Cristiano Ronaldo volta aos treinos do Manchester United após morte do filho

Por - 20/04/22 às 15:35

Cristiano Ronaldo dirigindo carroGrosby Group

Nesta quarta-feira (20), Cristiano Ronaldo “seguiu em frente” após a morte de um dos gêmeos que Georgina Rodriguez, sua esposa, estava grávida. De acordo com a imprensa internacional, o atacante português chegou ao treino do Manchester United no CT de Carrington, no banco de trás de um carro.

Por conta do luto, Cristiano Ronaldo não participou do clássico contra o Liverpool, nesta terça-feira (19). Diante da dor da perda, até os torcedores do Liverpool fizeram uma homenagem ao craque no sétimo minuto de jogo, já que é o número da camisa que ele usa. O resultado, por sua vez, foi péssimo ao United, que perdeu por 4 a 0.

Leia+:Filho de Cristiano Ronaldo, de 11 anos, é o novo jogador do Manchester United

De acordo com o jornal Manchester Evening News, Cristiano Ronaldo deve estar em campo no sábado (23), em jogo contra o Arsenal, válido pela Premier League, a liga principal da Inglaterra.

Morte do Filho de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodriguez

Em entrevista para o OFuxico, a ginecologista e obstetra Fabia Vilarino contou que a prematuridade é um dos principais riscos de uma gestação de gêmeos. “Estudos científicos apontam para um aumento de cinco a sete vezes maior de prematuridade que uma gestação única”, disse.

Outro risco presente nesse tipo de gestação é aumento da pressão arterial e diabete gestacional. “Além da prematuridade, que é o risco principal, a gestação gemelar aumenta as chances de algumas complicações durante a gravidez como a pré-eclâmpsia (aumento da pressão arterial da mãe durante a gravidez), diabetes gestacional, restrição de crescimento dos bebês, descolamento prematuro da placenta e rotura prematura da bolsa”, afirmou.

Leia+: Cristiano Ronaldo agride criança autista e vive polêmica na Europa

A profissional também alertou sobre o risco de restrição de crescimento intrauterino. “Quando os gêmeos são idênticos, ou seja, tem uma única placenta, há o risco de uma síndrome chamada síndrome da transfusão feto-fetal, gerando complicações graves no desenvolvimento dos gêmeos. A restrição de crescimento ocorre quando o bebê não cresce e não se desenvolve adequadamente por uma alteração da nutrição pela placenta. Na gemelaridade, isso pode ocorrer com os dois bebês, ou no caso da síndrome da transfusão feto-fetal, em um dos dois”.

CUIDADOS

Fabia Vilarino, que é membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, afirmou que um bom pré-natal pode diminuir os riscos de complicações.

“Um pré-natal criterioso, atento e bem realizado pode diagnosticar problemas precocemente e tratá-los, evitando algumas complicações. O pré-natal é diferente nessas gestações. As consultas e ultrassonografias são mais frequentes para diagnosticar precocemente qualquer complicação”.

Apesar disso, a médica garantiu que uma gestação gemelar, por si só, não é indicação de cesárea. “A gemelaridade não é indicação de cesárea. Uma mulher grávida de gêmeos pode ter um parto normal se os bebês e ela estiverem  saudáveis, se a posição intrautero dos bebês for adequada e se o trabalho de parto evoluir sem complicações”.

Para concluir, a obstetra disse que não tem como saber o que ocorreu na gestação de Georgina Rodríguez. “É muito difícil saber exatamente o que ocorreu. Essa informação somente a equipe que atendeu poderia dar. Quando os gêmeos são prematuros, pode haver um desconforto respiratório ao nascimento. Esse desconforto pode ser tratado com medicações e assistência adequados, mas nem todos os bebês conseguem sobreviver a ele. O fato de a menina ter nascido bem e o menino falecido pode estar relacionado às condições de saúde de cada da criança, ou a alguma intercorrências do próprio parto”.

ENTENDA O CASO

Na segunda-feira, 18 de abril, Cristiano Ronaldo usou a sua conta no Instagram para contar uma notícia triste aos fãs. Georgina Rodríguez estava grávida de um casal de gêmeos, mas o menino morreu.

Na postagem, o jogador de futebol pediu privacidade nesse momento difícil e afirmou que essa é a maior dor que alguém pode sentir.

“É com a mais profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso bebê. É a maior dor que quaisquer pais podem sentir. Só o nascimento da nossa bebê nos dá forças para viver este momento com alguma esperança e felicidade. Gostaríamos de agradecer aos médicos e enfermeiros por todo o cuidado e apoio disponibilizado. Estamos devastados e pedimos privacidade neste momento tão difícil. Nosso menino, é o nosso anjo. Vamos amar-te para sempre”, escreveu ele.

Cristiano Ronaldo já é pai de Cristiano Ronaldo Jr., de 11 anos, Eva, Alana e Mateo, de quatro anos. Ele e Georgina ainda não anunciaram o nome da filha recém nascida do casal.

Cristiano Ronaldo revela morte do filho
Cristiano Ronaldo revela morte do filho – Foto: Reprodução/Instagram/@cristiano

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais