Daniel Mastral, escritor ex-satanista, é encontrado morto
Por Raphael Araujo - 05/08/24 às 16:33
Daniel Mastral, autor renomado e ex-membro de um culto satanista, foi encontrado morto em sua residência em Aldeia da Serra, Barueri, nesta quinta-feira, 5 de agosto. O corpo foi encontrado em uma área de mata, com um ferimento na cabeça, após moradores relatarem ter ouvido um “estampido”.
Morre Caçulinha, músico do ‘Domingão do Faustão’ e ‘Sai de Baixo’, aos 86 anos
Amigos do escritor confirmaram a notícia, que também foi ratificada pela Secretaria de Segurança Pública para diversos veículos de imprensa. O caso foi registrado como suicídio, mas a investigação continua em andamento.
O influenciador Vicky Vanilla expressou sua tristeza nas redes sociais pela morte de Mastral. Em seu perfil no Instagram, ele escreveu, em suma: “Não quero crer nisso… Você foi um VERDADEIRO GUARDIÃO meu amigo e irmão Daniel Mastral”.
Ele completou, por fim: “Adonai nos reconciliou há alguns meses e eu pude te ver pela última vez há menos de uma semana. Fizemos planos, você cheio de vida, de sonhos. O amor que você me tocou quando me abraçou. EU VOU ESPALHAR A TUA LUZ E O TEU LEGADO ATE O FIM. Te amo pra sempre. Lehitraot”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Quem era Daniel Mastral?
Daniel Mastral se destacou por suas obras que narravam sua experiência como líder de um culto satanista antes de se converter ao cristianismo em 1996. Entre seus livros mais conhecidos estão “O Filho do Fogo”, “Guerreiros da Luz” e “Voz que Clama no Deserto”.
Além da escrita, Mastral mantinha um canal no YouTube com mais de 780 mil inscritos, onde discutia temas como espiritualidade, ocultismo, teologia e história.
Mastral revelou em entrevistas que decidiu abandonar o culto após ser desafiado a realizar um sacrifício humano. Ele relatou ao canal “Na Real”, de Bruno Di Simone: “Eu já tinha ouvido falar disso, mas eu nunca tinha visto. Eu nunca tinha presenciado, assim, ao vivo. Eu sou incapaz de matar um bicho, um animal, um passarinho. E eu ia ter que matar uma criança.”
Atriz de Carinha de Anjo morre aos 88 anos
Tragédias pessoais
A vida de Mastral foi marcada por tragédias pessoais. Ele foi casado por 22 anos com a médica Isabela Mastral, coautora de alguns de seus livros. Isabela faleceu em 2021, aos 52 anos, após uma parada cardíaca. Amigos relataram que Mastral havia recentemente se tornado pai novamente com sua atual esposa.
Em 2018, Mastral compartilhou a perda de seu filho adolescente, que cometeu suicídio após meses de luta contra a depressão. Em uma postagem nas redes sociais, ele escreveu: “A ordem natural da vida se alterou! Nenhum pai ou mãe gostaria de passar por isso, nunca!”
“Não há palavras para mensurar a dor de todos neste momento. Fizemos tudo que podíamos. Mas, nosso Mikhael foi morar na Jerusalém Celestial, na Morada Eterna, onde não há mais dor e nem sofrimentos. E um dia estaremos juntos! Te amaremos para sempre 15/02/2003 – 22/12/2018”, completou, em síntese.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.