Dias após o parto, morre o bebê da prima de Ana Castela

Por - 27/10/2025 - 12:49

Morre Paula Proença, prima de Ana CastelaPaula Proença, prima de Ana Castela, deu à luz e morreu em seguida - Foto: Reprodução/ Xis

A família da cantora Ana Castela enfrenta um novo momento de dor. O bebê de sua prima, Paula Proença Castela Ribeiro, de 35 anos, não resistiu e morreu no domingo, 26 de outubro, apenas quatro dias após nascer prematuro. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva neonatal de um hospital em Cuiabá.

O que aconteceu com a prima de Ana Castela

Paula, que era advogada em Cáceres, a 220 km da capital, morreu na quinta-feira (23), após complicações decorrentes da gravidez e do pós-parto. De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), a profissional atuava com destaque na cidade e era muito respeitada pela comunidade local.

O bebê, batizado como Levi, chegou com fé e esperança dos familiares, que acompanhavam o quadro de saúde com orações bem como pedidos de doação de sangue. Paula era também integrante do Ministério de Louvor da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA), onde mantinha laços afetivos e espirituais fortes.

Comunidade presta homenagens e fãs se mobilizam

Em nota, a ADNA lamentou profundamente a perda do pequeno Levi e inclusive destacou a fé da mãe. “A ADNA manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do pequeno Levi, filho da nossa amada e eterna Paula, nos braços do Pai Celestial. Neste momento de dor e saudade, oramos para que o Espírito Santo console e fortaleça toda a família e amigos, trazendo paz e esperança ao coração de cada um”, expressou a igreja.

Antes da morte da prima, Ana Castela havia mobilizado fãs e seguidores para uma campanha de doação de sangue em caráter de urgência. A artista pediu ajuda para os tipos A- e O- no Hemosan, anexo ao Hospital Santa Helena, em Cuiabá.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Conforme relatos da equipe médica, as doações ajudaram a manter o atendimento emergencial à advogada, que seguia em estado crítico. Após o apelo, Ana agradeceu a mobilização dos fãs e disse estar emocionada com o apoio recebido.

Nas redes sociais, a morte de Paula e do bebê gerou grande comoção. Mensagens de carinho e orações se multiplicaram entre amigos, admiradores e membros da igreja. A homenagem publicada pela ADNA descreveu Paula como “uma verdadeira adoradora, exemplo de fé, dedicação e amor à obra de Deus. Mãe e esposa exemplar, filha amada e irmã parceira”.

Nota de pesar
Reprodução/ Instagram @adnacaceres

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino