Elizabeth II: Frases que marcaram o reinado da monarca

Por - 13/09/22 às 16:15

Fotomontagem com vários retratos da Rainha Elizabeth IIFotomontagem com vários retratos da Rainha Elizabeth II - Foto: Reprodução

A Rainha Elizabeth II morreu no dia 08 de setembro, aos 96 anosno Palácio de Balmoral, na Escócia, local predileto para curtir férias– sendo 70 deles totalmente entregue e dedicada a serviço da coroa britânica.

Como a entrevista exclusiva ao OFuxico contou, Kleber Galerani, Docente dos Cursos de Direito da UNIFRAN e mestre em Relações Internacionais, disse à nossa reportagem os motivos de a monarca ter sido tão amada e querida pelos súditos:

“A Rainha Elizabeth possuía um perfil bastante carismático, embora evitasse entrar em questões polêmicas e dificilmente posicionava-se ideologicamente frente aos seus súditos. Ela mantinha todo protocolo e o cerimonial fazendo com que a monarquia fosse respeitada, apesar de ter passado por crises e momentos difíceis”.

Reprodução/Instagram

Leia+: Regras para visitar caixão de Elizabeth II descartam churrasco e bicho de pelúcia

Durante sua trajetória como rainha, em vários momentos, ela disse muitas frases impactantes. OFuxico separou algumas para você conhecer – ou se relembrar – agora. Confira:

“Declaro diante de todos vocês que toda a minha vida, seja longa ou curta, será dedicada ao seu serviço e ao serviço de nossa grande família imperial, à qual todos pertencemos” – Discurso na Cidade do Cabo, 1947.

Leia+: Rei Charles III senta pela primeira vez no trono que foi de sua mãe

Grosby Group

“Não vos posso conduzir à batalha. Não vos dou leis nem administro a justiça. Mas posso fazer algo a mais. Posso dar-vos, a estas antigas ilhas e a todos os povos da nossa irmandade de nações, o meu coração e a minha devoção”, discurso de Natal em 1957.

“Quando a vida parece difícil, os corajosos não se deitam e aceitam a derrota; em vez disso, eles estão ainda mais determinados a lutar por um futuro melhor”, discurso de Natal, 2008.

Grosby Group

“Foram mulheres que respiraram gentileza e cuidado para o progresso da humanidade”, trecho de um discurso na transmissão de Natal de 1966, onde exaltou a força feminina.

Leia+: Rainha Elizabeth é colocada em caixão de chumbo

“A dor é o preço que pagamos pelo amor”, trecho do discurso de condolências para as famílias das vítimas do atentado de 11 de setembro.

“Devemos nos consolar que, embora ainda tenhamos mais para suportar, dias melhores retornarão: estaremos com nossos amigos novamente; estaremos com nossas famílias novamente; nós nos encontraremos novamente”, discurso na TV, no ar em 5 de abril de 2020, após o surto da pandemia de COVID-19 no Reino Unido.

“Eu não posso nunca vestir bege porque ninguém vai saber quem sou eu”, disse a respeito da escolha por roupas de cores vibrantes que usava.

Leia+: Buckingham divulga código de vestimenta para funeral e enfurece Harry

Reprodução Instagram

“Como todas as melhores famílias, temos nossa cota de excentricidades, de jovens selvagens e caprichosos e desentendimentos”, discurso aos chefes de estado, no iate real Britannia, em outubro de 1989.

“E assim, enquanto espero sinceramente continuar a servi-los, espero que este Jubileu reúna famílias e amigos, vizinhos e comunidades, depois de alguns momentos difíceis para muitos de nós, para aproveitar as celebrações e refletir sobre os desenvolvimentos positivos em nossas vidas diárias que coincidiram tão felizmente com o meu reinado”, parte do discurso de seu jubileu, ao 70 anos de reinado, 2022.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: