Elizabeth II será enterrada apenas com joias sentimentais, afirma site

Por - 13/09/22 às 16:30

Retrato Rainha ElizabethGrosby Group

Após onze dias de sua morte, a rainha Elizabeth II, que morreu no dia 8 de setembro, será sepultada na próxima segunda-feira, 19. De acordo com fontes do jornal Daily Mail, a cerimônia acontecerá na Abadia de Westminster, em Londres, na Inglaterra, e a monarca deve ser enterrada apenas com duas de suas joias, que possuem um significado sentimental, sendo estas a aliança de seu casamento com o príncipe Philip e um par de brincos de pérolas.

Leia+: Jair Bolsonaro confirma presença no funeral da rainha Elizabeth II

Segundo Lisa Levinson, a rainha estará com o anel feito de ouro galês, material usado como tradição em alianças de casamento da realeza. A aliança, utilizada até então por Elizabeth, foi passada para ela após ser entregue a seus pais para a união deles em 1923. Assim, o anel foi feito com ouro da mina de Clogau St. David, localizada no País de Gales. 

Leia+: Saiba o que acontece no cortejo fúnebre da Rainha Elizabeth II hoje

Os brincos de pérola, por sua vez, eram frequentemente usados pela monarca, que, inclusive, tinha diversos pares, de diferentes tamanhos do acessório. Além disso, a publicação ainda cita que, o anel de noivado de sua rainha, que conta com diamantes retirados de uma tiara que pertencia à mãe do príncipe Philip, Alice de Battenberg, deverá ser dado à sua filha, a princesa Anne.

Leia+: Entenda por que o corpo de Elizabeth II foi colocado em um caixão de chumbo

Vale ressaltar que o acervo de joias particulares de Elizabeth, que não são propriedade da Coroa Britânica, é formado por cerca de 300 peças, incluindo 98 broches, 34 pares de brincos e 15 anéis. Quando os acessórios não estavam em uso pela rainha, ficavam armazenados na Galeria da Rainha no Palácio de Buckingham. 

Leia+: Príncipe Harry reage à proibição de usar uniforme militar no funeral da Rainha

Já as chamadas Jóias da Coroa oficiais, são guardadas na Torre de Londres. A coleção, datada do século XVIII, conta com mais de 23 mil diamantes, safiras e rubis, e engloba desde a coroa real, que agora será usada pelo primogênito de Elizabeth, o rei Charles III, na cerimônia de coroação, a outras peças como os famosos ovos Fabergé.

REGRAS

O governo britânico fez um documento com várias regras a serem seguidas, durante a visitação pública ao caixão da rainha Elizabeth II, que morreu no dia 08 de setembro no Palácio de Balmoral, na Escócia, local predileto para curtir férias e onde ela mesma escolheu viver os últimos dias.

O cortejo fúnebre chega hoje, 13 de setembro, a Westminster, onde as pessoas públicas poderão passar em Westminster Hall, casa do Parlamento de Londres, para dar o último adeus à monarca. A visitação ao caixão, fabricado há mais de 30 anos, feito de carvalho inglês e forrado de chumbo, ocorrerá das 17 horas de amanhã, 14 de setembro, até às 06h30 (respectivamente, no Brasil, 13h e 02h30) do dia 19 de setembro, data em que acontecerá o sepultamento do corpo.

Leia+: Rainha Elizabeth é colocada em caixão de chumbo

As regras para a visitação já foram divulgadas, para serem seguidas por quem quer se despedir da Rainha. Não é permitido fazer fogueiras nem ter barraquinhas com churrascos do lado de fora, visto que as enormes filas já formadas poderiam virar “acampamento” de visitantes.

O caixão da rainha Elizabeth II chega a um serviço na Catedral de St.Giles em Edimburgo, Reino Unido – Foto: Grosby Group

BANHEIRO

Para que todos possam ir ao banheiro e voltar a seu lugar de espera na fila, serão distribuídas pulseirinhas pelo governo. Sabendo que as filas serão intermináveis, eles também alertam:
“Por favor, note que a fila deve ser muito longa. Você terá que ficar de pé por muitas horas, possivelmente durante a noite, com muito pouca oportunidade de sentar, pois a fila seguirá. Tenha isso em mente antes de decidir participar ou trazer crianças.”

Leia+: Buckingham divulga código de vestimenta para funeral e enfurece Harry

SEGURANÇAS DE OLHO

Haverá também seguranças a postos, permitindo que os visitantes entrem carregando somente uma pequena bolsa, contendo um zíper ou uma abertura apenas. Usar roupas adequadas ao momento e peças quentes, guarda-chuva e protetor solar também constam na lista.

LEVE UM LANCHINHO

Comida e bebida? Somente para consumo imediato: ao longo de todo o percurso da fila, serão poucos os locais aptos a servirem alimentos. Um carregador portátil de celular também é interessante levar.
Nada de ursinhos ou qualquer outro tipo de bichinho de pelúcia. Flores também não. Se levar, deve deixar do lado de fora, no Green Park, perto do Palácio de Buckingham.

Leia+: Rei Charles III senta pela primeira vez no trono que foi de sua mãe

FOTOS? NEM PENSAR

Quem tem a certeza de que poderá fazer uma selfie, com o caixão de Elizabeth III ao fundo, pode tirar o cavalinho da chuva. Não será permitido usar máquinas fotográficas, filmadoras, nem celulares.
“Você não pode filmar, fotografar ou usar telefones celulares ou outros dispositivos portáteis dentro da sala”, diz parte das regras.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: