Ex-cunhado de Amy Winehouse morre vítima de overdose

Por - 25/11/22 às 22:00

Grosby Group

Segundo o jornal “Daily Mail”, Freddy Civil, ex-cunhado da falecida Amy Winehouse, morreu de overdose de heroína no ano passado. A notícia só foi revelada esta semana durante um inquérito na corte de Wakefield, Inglaterra, que contou com a presença do ex-marido da cantora, Blake Fielder-Civil. Freddy tinha 27 anos.

Leia+: Relembre as canções memoráveis de Amy Whinehouse

A família acusa a clínica de onde Freddy escapou. Durante o inquérito, a patologista Lisa Barker disse aos jurados que Civil foi encontrado de bruços, só de cueca, no dia 26 de abril de 2021, em um hotel em Leeds, onde estava hospedado com um amigo, identificado como Dennis Lennon.

Barker disse que Civil foi declarado morto no local com “níveis fatais de morfina” em seu corpo por injetar heroína. Um exame interno também descobriu que ele havia se engasgado com o próprio vômito.

O rapaz de 27 anos estava internado na clínica de saúde mental, Newton Lodge, do hospital psiquiátrico Fieldhead, de Wakefield, pouco antes de sua morte. Ele escapou a pé do lugar.

Segundo o diário inglês, um juiz condenou Civil ao hospital psiquiátrico em 2018, após um crime não especificado.

Veja+: O legado de Amy Whinehouse

A mãe de Civil, Georgette Civil, disse ao tribunal que a hospitalização de seu filho estava programada para terminar em junho de 2021. Georgette também compartilhou em uma declaração lida em voz alta em seu nome que Freddy havia “levantado uma queixa de abuso de funcionários” e que ele era frequentemente movido de ala em ala, com apenas uma hora de exercício e atividade por dia.

Blake Fielder-Civil foi casado com Amy Winehouse de 2007 a 2009, e também lutou contra o vício durante seu breve casamento com a cantora. Ele chegou a admitir ter apresentado heroína à cantora. Amy conseguiu largar as drogas pesadas após a separação, mas morreu de intoxicação alcoólica em 2011, aos 27 anos.

NOVO CASAMENTO

Em julho do ano passado a imprensa inglesa revelou que o ex-marido de Amy Winehouse, Blake Fielder-Civil, ia se casar outra vez. Ele foi casado com Amy, de 2007 a 2009, e ficou noivo de sua nova namorada Bay Wright, de acordo com o jornal The Sun.

Civil pediu Bay em casamento em junho de 2021, após seis meses de relacionamento, e na época os amigos dele estavam preocupados com a possibilidade de estarem apressando as coisas.

Uma fonte disse ao The Sun: “O pedido de casamento parece ter vindo muito rápido. E embora Blake e Bay pareçam estar obcecados um pelo outro, eles vêm de mundos muito diferentes. Bay é adorável – muito normal e pé no chão. Mas, de repente, ela está esbarrando em estrelas como Pete Doherty, de quem Blake ainda é amigo… Eles mantiveram o romance em silêncio por um tempo. Ela estava dizendo aos amigos que estava namorando um produtor musical. Ela está muito feliz, mas aqueles próximos a ela esperam que eles não tenham agido rápido demais.”, justifica o informante.

Veja+: As melhores apresentações ao vivo de Amy Winehouse

Amy Winehouse morreu de intoxicação por álcool em sua casa no norte de Londres em 23 de julho de 2011.

Enquanto isso, Blake revelou em 2013 que se arrependia de tê-la apresentado às drogas, incluindo heroína.

Falando no programa ‘The Jeremy Kyle Show’, ele disse: “De um relacionamento de seis ou sete anos que eu e Amy tínhamos, houve uso de drogas por cerca de quatro meses juntos. Usamos heroína juntos como viciados por quatro meses, depois fui para a prisão. Depois, ficou muito pior enquanto eu estava na prisão e quando saí da prisão me disseram que se eu a amasse, me divorciaria dela e a libertaria, e assim fiz.”, explicou.

Ele relembrou quando a apresentou à heroína: “Eu estava fumando em papel alumínio e ela disse se poderia experimentar um pouco e eu… posso ter apresentado uma resistência fraca, mas o fato é que seja lá o que eu disse, ela acabou tendo um pouco”, lamenta.

FILME

Mitch Winehouse, pai da falecida cantora Amy Winehouse, revelou que um novo filme sobre a vida da artista poderia ser lançado no próximo ano. O homem de 69 anos sugeriu que o novo projeto será um retrato mais verdadeiro da cantora, do que o documentário ‘Amy’ de 2015 de Asif Kapadia, que assegura, mostrou uma versão dele e da filha, ‘completamente enganosa’.

Leia+: Amy Winehouse está em constante ‘contato’ com o pai

Ele disse ao diário The Sun: “Temos um filme adorável, um show adorável da Broadway chegando, e é assim que vamos nos recuperar, retratando Amy do jeito que ela era.”, afirma.

Mitch revelou que um roteiro já está sendo escrito: “Para o filme, fomos além das conversas, estamos na fase de roteiro. O filme vai ser um filme biográfico.”, explica.

Mitch deu a entender que estaria envolvido em todos os aspectos do projeto, incluindo escalar a atriz para interpretar sua filha.

“O elenco será – e eu escolho, com recomendações do produtor, que é um criador de estrelas. Vamos conseguir uma atriz desconhecida, de preferência uma garota judia do norte ou leste de Londres que se pareça um pouco com Amy e que fale como Amy.”, comentou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.