Fabiana Karla, aos prantos, presta homenagem comovente à Claudia Jimenez
Por Flavia Cirino - 20/08/22 às 15:50
Intérprete da Dona Cacilda na fase mais recente da “Escolinha do Professor Raimundo”, na Globo, Fabiana Karla apareceu aos prantos, em um vídeo comovente, ao comentar a morte de Claudia Jimenez, que nos deixou na manhã deste sábado, 20 de agosto, aos 63 anos, em decorrência de uma insuficiência respiratória.
“Eu tô muito triste. Amava a Claudia e a vida inteira fui comparada a ela. Para mim, era uma honra tão grande… Me sentia constrangida quando alguém dizia isso porque eu tinha que comer muito arroz e feijão para chegar um pouquinho do que ela era”, disse Fabiana, inicialmente.
Leia+: Famosos lamentam a morte de Claudia Jimenez
A artista enfatizou que, além do dom da comédia, ela e Claudia Jimenez, que criou a personagem, tinham características físicas semelhantes: “A gente tinha alguma coisa de aparência física e foi uma honra fazer a Cacilda que ela criou”, disse.
Por fim, chorando muito, Fabiana Karla deixou uma mensagem de amparo aos familiares e amigos de Claudia: “Queria mandar um beijo para todos os fãs dela e que Deus conforte o coração da família. É mais uma perda irreparável, mas vai deixar uma história linda, que eu tive que a oportunidade de estar perto um pouquinho”, disse ela.
ESCOLINHA SAIU DO AR EM JANEIRO DE 2021
Quem viu, viu, quem não viu, beijinho, beijinho e pau, pau… A sexta temporada da “Escolinha do Professor Raimundo” chegou ao fim no dia 10 de janeiro do ano passado. Antes de finalizar a aula, o Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) foi interrompido por Cacilda (Fabiana Karla), que lembrou ao mestre sobre o “eventinho” após a aula que a classe preparava.
Dona Escolástica (Cininha de Paula) entrou em sala anunciando, que já estava tudo pronto para homenagear a pessoa mais importante da história da “Escolinha do Professor Raimundo”.
Leia +: Fafy Siqueira revela que odiara atuar na ‘Escolinha’
Seu Ptolomeu (Marcelo Serrado) colocou na parede um quadro de Chico Anysio e todos os alunos aplaudiram o fundador da Escolinha, além de cantarem uma paródia da música da abertura do programa.
“Meu pai dizia que a Escolinha seria sucesso em qualquer época que fosse ao ar. Então, tenho certeza de que está muito feliz. A importância do meu pai para a televisão e na minha vida é enorme”, comentou Bruno Mazzeo após as gravações.
Emocionado, Otávio Müller agradeceu ao carinho de todos os envolvidos na atração e destacou o delicado momento de pandemia, que estava no auge: “Amigos, obrigado a todos! Foi incrível o nosso encontro aqui, nesse momento… Um momento difícil para o mundo, e nós aqui, juntos. Obrigado à equipe!”, disse..
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino