Famosos lamentam a morte de Caçulinha
Por Redação - 05/08/24 às 09:29
Rubens Antônio da Silva, conhecido como Caçulinha, morreu aos 86 anos na madrugada desta segunda-feira , 5 de agosto. Internado há dez dias no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, ele estava em recuperação de um infarto. A notícia pegou de surpresa amigos e fãs, que se manifestaram nas redes sociais.
Ronnie Von, que trabalhou com Caçulinha no programa “Todo Seu”, da TV Gazeta, e sempre foi um grande amigo, prestou sua homenagem. “Meu querido amigo Caçulinha, que falta você irá fazer, nossa amizade ficará sempre no meu coração. Fico feliz que a gente tenha conseguido aproveitar mais nossa amizade na época do Todo Seu, quando você ficou fixo no programa. Ali demos boas risadas, e como sempre, você abrilhantou e deu o tom certo para o programa brilhar e embalar ainda mais as noites. O Brasil sempre vai lembrar de você. No final, essa é a tal da ‘missão cumprida’, quando deixamos o coração das pessoas mais aquecido mesmo depois de nossa partida. Descanse em paz”, escreveu o apresentador em suas redes sociais.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Lucia Veríssimo também se manifestou: “O conheci através do meu pai, sempre foram ligados e respeitavam seus trabalhos mutuamente. Depois o encontrei na Globo e sempre foi de um carinho imenso comigo e com meu pai. Tenho diversas passagens com Caçulinha, sempre recheadas de imenso carinho. Fico triste, mas certa de que seu caminhar será de luz, pois era um ser muito especial e que logo estará conversando sobre música com papai, de certo. Até… querido Caçulinha”, lamentou.
Anúncio da morte
A família de Caçulinha anunciou a morte do músico através de um comunicado nas redes sociais dele. “É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada. Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte”, diz a nota.
O velório do músico acontece nesta segunda-feira, às 11h na Capela do Cemitério São Paulo, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista. O sepultamento foi marcado para as 16h, no mesmo local.
Branco Mello se recupera bem após cirurgia para retirada de tumor
Uma carreira de sucesso
Caçulinha nasceu em uma família de artistas e começou a tocar seus primeiros instrumentos musicais ainda na infância. Sua vida foi dedicada à música. Ele iniciou a carreira se apresentando em boates de São Paulo e tocou com grandes nomes da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Elis Regina, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Gal Costa, entre outros.
O maestro ganhou fama nacional pelas participações em programas de televisão, especialmente no “Domingão com Faustão”, onde trabalhou por cerca de 20 anos na banda que tocava ao vivo no programa. Sua contribuição para a música popular brasileira é inegável e ele será lembrado por sua habilidade e carisma.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.