Filha de Lisa Marie Presley ajuda a terminar o livro de memórias deixado pela mãe

Por - 12/01/24 às 01:00 - Última Atualização: 11 janeiro 2024

Lisa Marie Presley deixou seu livro de memórias, ainda sem título e sem terminar. A previsão de lançamento foi adiada para 2024, após a morte da filha de Elvis Presley, em janeiro do ano passado. De acordo com a editora responsável pela publicação, a Random House, a cantora e compositora pediu à filha Riley Keough, antes de morrer, que a ajudasse a terminar o livro, que já estava em obras há algum tempo.

Agora a editora anunciou que a biografia será lançada postumamente em colaboração com Keough, com data prevista para 15 de outubro.

A versão em áudio do livro será narrada por Riley, que promete incluir “lembranças nunca antes ouvidas na voz da própria Lisa Marie”, segundo a Random House, incluindo um dos capítulos mais difíceis de sua vida: o suicídio do filho Benjamin Keough.

A biografia foi descrita pela companhia como um “livro de memórias cru, fascinante e único (que) levantará o véu sobre uma das famílias mais célebres da América”.

Em um comunicado de imprensa, a editora confirmou que a atriz de “Daisy Jones & The Six”, ouviu horas de fitas gravadas pela mãe, em preparação para o livro:

“Poucas pessoas tiveram a oportunidade de saber quem realmente era minha mãe, além de ser filha de Elvis”, disse Riley, no comunicado. “Tive a sorte de ter tido essa oportunidade e trabalhar na preparação de sua autobiografia para publicação, foi um privilégio, embora agridoce. Estou muito animada para compartilhar minha mãe agora, em seu estado mais vulnerável e mais honesto, e ao fazê-lo, espero que os leitores passem a amar minha mãe tanto quanto eu.”

Lisa Marie morreu em um hospital de Los Angeles em 12 de janeiro, aos 54 anos.

Graceland

A filha de Lisa Marie Presley, Riley Keough, é agora a única proprietária do rancho de Graceland, depois de uma curta batalha legal com sua avó, Priscilla Presley, que também estava brigando para ser a única administradora dos bens deixados pelo ex-marido Elvis Presley, de quem se divorciou anos antes de sua morte.

A atriz de 34 anos, filha de Lisa Marie com Danny Keough, foi nomeada a única administradora dos bens de sua falecida mãe, segundo o site Deadline. E além de ser a nova dona de Graceland, algo que a mãe já havia exposto em um testamento sobre ela e seu falecido irmão Benjamin Keough, como únicos herdeiros, ela passa também a presidir os fundos de suas meias-irmãs, as gêmeas Harper e Finley Lockwood, que Lisa Marie compartilhou com o quarto marido, Michael Lockwood.

A protagonista da série “Daisy Jones & The Six” chegou a um acordo com sua avó Priscilla que a partir de agora será ‘conselheira especial do fundo’ e também receberá um pagamento mensal, além de permitir que Priscilla também possa ser enterrada em Graceland, quando vir a falecer.

Priscilla Presley já havia confirmado o acordo com a neta, compartilhando um um comunicado em junho passado sobre o fim de sua batalha legal com Riley, observando que acredita que seu falecido ex-marido Elvis Presley “ficaria orgulhoso” de ver a neta administrando Graceland.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.