Filhos do rapper Coolio vão levar suas cinzas em joias

Por - 11/10/22 às 20:00

Rapper CoolioRapper Coolio / Reprodução / Instagram/@coolio

O rapper americano Coolio, que morreu no final de setembro aos 59 anos, após passar mal no banheiro da casa de um amigo, deixou o cenário da música de luto nos Estados Unidos. Esta semana o corpo do cantor de “Gangsta’s Paradise” foi cremado em uma cerimônia de despedida bastante emotiva.

Leia+: Cinzas do cantor Prince serão expostas aos fãs por um dia

Apesar da morte inesperada, segundo o site TMZ, Coolio, cujo nome real era Artis Leon Ivey Jr., tinha alguns problemas de saúde, como bronquite e asma.

Coolio, que superou batalhas contra a pobreza e o vício em drogas durante sua ascensão à fama, foi descoberto no chão do banheiro de um amigo e declarado morto por suspeita de parada cardíaca.

O empresário de longa data de Coolio, Jarez Posey, disse ao TMZ que o rapper foi usar o banheiro antes de sua morte e nunca mais saiu.

Coolio foi cremado e suas cinzas serão colocadas em joias para sua família. Ele deixou 10 filhos e disse que cada um dos filhos receberá um pingente para segurar as cinzas, junto com um colar.

Posey acrescentou: “Alguns outros membros próximos da família também receberão o colar”.

Leia+: Thales Bretas jogou as cinzas de Paulo Gustavo em Nova York

Cada familiar vai escolher inscrições para serem personalizadas nas joias, e o resto das cinzas de Coolio vão para uma urna assim que todos os colares forem distribuídos.

Coolio compartilhou quatro de seus filhos, Artisha, Brandi, Jackie e Artis, com a ex-esposa Josefa Salinas, de quem se divorciou em 2000. Ele teve mais seis filhos chamados Grtis, Milan, Darius, Zhane e os gêmeos Kate e Shayne de diferentes relacionamentos.

CINZAS DE PRINCE SERÃO EXPOSTAS

Em homenagem ao quinto ano da morte de Prince, uma urna de cerâmica com as cinzas do astro, feita sob medida com o símbolo do cantor no topo, ficará exposta para os fãs no Paisley Park, em Minnesota, nos Estados Unidos. O local é o antigo complexo de gravação que serviu como a casa do artista e agora se tornou um ambiente que recebe shows, festivais e eventos especiais.

Prince! Por dentro da mansão de R$ 150 milhões

A entrada será gratuita para apenas 1.400 fãs, que devem fazer reservas no site oficial para a visita que vai rolar no dia 21 de abril por 30 minutos. Em comunicado oficial, o diretor executivo do museu, Alan Seiffert afirmou:

“Celebramos sua vida e legado todos os dias em Paisley Park, um lugar que Prince queria compartilhar com o mundo.”

Objetos usados por Prince vão à leilão

O local foi originalmente inaugurado como museu em 2016, mas a pedido da família de Prince, as cinzas ficaram em um lugar menos exposto e, pouco tempo depois, retiradas completamente da vista do público. Por esse motivo, a exposição tem tudo para ser um momento raro. Prince tinha 57 anos quando morreu de overdose acidental de fentanil em 21 de abril de 2016.

Prince estava abalado antes de morrer? Entenda!!

Segundo o site Radar Online, Dan Piepenbring revelou detalhes sobre os momentos que antecederam o fim de Prince. Dan é músico, recentemente, escreveu uma autobiografia e disse que o cantor estava abalado com a morte de uma ex-namorada.

A fragilidade emocional de Prince fez ele ligar para Piepenbring um dia e disparar:

“Eu já estive melhor.”

Herdeiros de Prince estão processando Jay Z

A ex-namorada era Denise Matthews, que morreu em decorrência de problemas no intestino. Ainda de acordo com o amigo do astro norte-americano, ele chegou a falar da perda durante um show na Austrália.

Prince foi encontrado no elevador da sua casa, vítima de uma overdose de medicamentos controlados, dois meses depois de Denise.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.