Flora Cruz homenageia Arlindo Cruz com tatuagem
Por Raphael Araujo - 15/08/2025 - 11:00

Flora Cruz decidiu registrar na pele um momento especial com o pai, Arlindo Cruz. Na quinta-feira, 14 de agosto, a artista publicou nas redes sociais a nova tatuagem, inspirada em uma foto de infância ao lado do sambista.
“Do meu coração você nunca vai sair, agora na pele, pra que ninguém esqueça e sempre que olharem pra mim, lembrarem de você. Te eternizei no meu braço assim como você estará sempre na minha vida. Te amo”, escreveu Flora no post.
Samba e emoção marcam despedida de Arlindo Cruz
Arlindo Cruz morreu no último dia 8 de agosto de 2025, aos 66 anos, no Rio de Janeiro. O cantor e compositor enfrentava desde março de 2017 as consequências de um acidente vascular cerebral hemorrágico, que o manteve internado por quase um ano e meio.
Mesmo após a alta, ele seguiu com sequelas importantes. Em abril de 2025, voltou a ser internado no Hospital Barra D’Or, na capital fluminense, por causa de uma infecção provocada por uma bactéria resistente. Segundo o iBahia, depois de receber alta, o estado de saúde logo se agravou por falta da instalação, em tempo hábil, dos equipamentos necessários para o atendimento em casa.
Carreira de Arlindo Cruz marcada por sucessos
Arlindo começou a carreira no grupo Fundo de Quintal, onde permaneceu por mais de uma década e ajudou a moldar o som que marcou gerações do samba. A partir dos anos 2000, seguiu em carreira solo, sempre com o cavaquinho como marca registrada.
Entre seus clássicos, estão “Meu Lugar”, “Será Que É Amor”, “O Bem” e “O Show Tem Que Continuar”, interpretados também por nomes como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho. Seus sambas-enredo brilharam em escolas como Império Serrano, Vila Isabel, Grande Rio e Leão de Nova Iguaçu.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Entre 2008 e 2016, Arlindo recebeu indicações ao Grammy Latino e prêmios nacionais, consolidando sua relevância na música brasileira. Nascido em 14 de setembro de 1958, no Rio, era casado com Babi Cruz, pai de Arlindinho e Flora, e avô dedicado.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























