Funeral do ator de ‘Parasita’ causa comoção

Por - 30/12/23 às 09:31

Lee Sun-Kyun, em cena de 'Parasita'Lee Sun-Kyun, em cena de 'Parasita' / Reprodução TV / YouTube

O funeral de Lee Sun-kyun, o ator coreano do filme “Parasita”, que foi encontrado morto em seu carro, em um aparente suicídio dia 27 de dezembro, aos 48 anos, foi muito comovente emotivo. A viúva, uma ex-concorrente do Miss Coreia, Jeon Hye-jin, 47, não conseguia conter as lágrimas, enquanto segurava um dos filhos do casal, pela mão. O outro filho carregava um retrato do falecido pai.

Muitos amigos, como as atrizes Park So-dam e Oh Na-ra, entre outros, e familiares acompanharam os serviços fúnebres e religiosos que aconteceram na casa funerária do Hospital da Universidade Nacional de Seul. Segundo relatos, o premiado ator foi cremado e seus restos mortais serão colocados em um parque memorial na cidade de Gwangju.

Familiares e amigos prestaram homenagens ao ator, escrevendo frases nas paredes do lugar. Uma dessas mensagens dizia: ‘Agora, descansa em paz’.

Hye-jin foi quem avisou a polícia que o marido estava desaparecido e havia deixado uma carta de suicídio. Ela ligou para as autoridades, que começaram a procurar pela cidade, até que encontraram o carro do ator e seu corpo inconsciente, em um parque em Seul, na Coreia do Sul.

Causa da Morte

Embora nenhuma causa oficial da morte tenha sido informada, a polícia descobriu um briquete de carvão aceso, próximo a ele, o que aponta para um possível envenenamento por monóxido de carbono.

Antes de seu aparente suicídio, Sun-kyun estava no centro de uma investigação em andamento sobre o uso de drogas ilícitas. Ele havia participado de três rodadas de interrogatórios sobre seu suposto uso de maconha e cetamina, embora negasse veementemente as acusações.

As autoridades suspeitaram que Sun-kyun usava drogas na residência da recepcionista de um bar sofisticado em Seul. Em uma das audiências ele afirmou que a mulher o enganou para que ele usasse drogas e afirmou não sabier o que havia ingerido. No entanto todos os seus testes de drogas deram negativo, incluindo um realizado pelo Serviço Forense Nacional no mês passado.

Apesar de manter sua inocência, Sun-kyun foi retirado de uma série de projetos, incluindo o próximo drama “No Way Out”, e essa situação estava afundando o ator em uma severa depressão.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.