Funkeiro MC Vini VL, de 24 anos, é morto a tiros em São Paulo
Por Murilo Rocha - 01/10/24 às 12:14
MC Vini VL, de 24 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira, 30 de setembro, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O cantor de funk, conhecido na região, foi assassinado com 10 disparos após uma briga motivada por ciúmes.
Modelo brasileira é encontrada morta em Miami. Saiba detalhes do caso.
Com mais de 42 mil seguidores no Instagram e 2,3 mil no Facebook, MC Vini VL ganhava reconhecimento no cenário do funk. Ele se autointitulava a “revelação de Carapicuíba” e tinha duas músicas publicadas em seu canal do YouTube: “Rotina Diferenciada” e “Conversa com Deus”.
O Caso
Segundo o delegado Marcelo Prado, do 1° Distrito Policial de Carapicuíba, os conflitos começaram quando Vini chegou a uma balada local. Uma mulher, que acompanhava o atirador, teria dado um beijo no rosto do funkeiro, o que gerou ciúmes no suspeito. A discussão iniciou-se no local e continuou em um bar próximo, o Bora Bora. Testemunhas afirmaram que o clima de tensão foi crescendo ao longo da madrugada.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Após a discussão no bar, o suspeito foi até sua residência, onde pegou a arma, retornou ao local e encontrou MC Vini VL na Avenida Inocêncio Seráfico. O atirador disparou 10 vezes contra o funkeiro, enquanto ele tentava deixar o local. O crime foi registrado por câmeras de segurança que mostram o atirador apontando a arma para uma testemunha antes de efetuar os disparos. As imagens estão sendo analisadas pela polícia.
Gavin Creel, ator da Broadway, morre aos 40 anos
O responsável pelos tiros foi identificado. Trata-se de um motorista, sem passagens criminais anteriores. A polícia de Carapicuíba já solicitou a prisão preventiva do suspeito e espera uma resposta nas próximas horas. A investigação busca entender mais detalhes sobre os acontecimentos que culminaram no crime.
O que diz o local
O bar Bora Bora, citado como um dos locais da discussão, usou suas redes sociais para se manifestar. Afirmou que o incidente não ocorreu dentro do estabelecimento e destacou que o espaço não tem relação com o caso. O bar também reafirmou o compromisso com a segurança de seus frequentadores e prestou condolências à família do cantor.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha