Gilberto Gil já havia perdido outro filho antes de Preta Gil

Por - 21/07/2025 - 10:45

Preta Gil e Gilberto GilFoto: Reprodução/Instagram

A morte de Preta Gil no domingo, 20 de julho, aos 50 anos, em decorrência de um câncer colorretal, coincidiu com outra perda marcante no histórico dos Gil: a de Pedro Gil, irmão da cantora, que faleceu em 1990.

Amores, traições e perdas: a intensa vida amorosa de Preta Gil

Pedro tinha apenas 19 anos quando morreu em um acidente de carro no Rio de Janeiro. Ele dirigia de São Paulo para a capital fluminense quando dormiu ao volante. O carro bateu em uma árvore e capotou. A tragédia ocorreu em janeiro de 1990.

Assim como Preta, Pedro Gil também seguiu o caminho artístico da família. Ele tocou bateria no Rock in Rio de 1985 ao lado do pai, Gilberto Gil, e participou da banda Egotrip, que teve projeção nacional.

Enquanto Pedro nasceu em Londres, no Reino Unido, Preta veio ao mundo no Brasil quatro anos depois. Ambos são filhos de Gilberto Gil com Sandra Gadelha, a Drão. O impacto da morte precoce de Pedro marcou profundamente a trajetória da família, que agora enfrenta mais uma perda.

Gilberto Gil foi quem confirmou a morte de Preta Gil

O anúncio da morte de Preta aconteceu por meio do perfil oficial de Gilberto Gil. No comunicado, a família revelou estar nos Estados Unidos, onde Preta faleceu, cuidando dos trâmites para a repatriação do corpo.

A nota, assinada também por Flora Gil, afirma: “Nota de falecimento – É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

No comunicado, a família agradeceu o carinho e pediu compreensão neste momento: “Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família. Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas”.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.