Glee: ‘Assistir ajudou a superar’, elenco relembra mortes

Por - 13/08/2025 - 18:00

rachel e santana em gleeReprodução/Fox

Kevin McHale e Jenna Ushkowitz, que interpretaram Artie Abrams e Tina Cohen-Chang em “Glee”, contaram no podcast Rude, Tanneritos! como foi lidar com as lembranças ao reassistirem a série. Ambos disseram que a experiência trouxe sentimentos intensos, principalmente ao ver Naya Rivera e Cory Monteith anos após suas mortes.

Lea Michele, de Glee, vai ser mamãe novamente

Ushkowitz afirmou que revisitar os episódios serviu como uma nova chance de cura. Ela relembrou que, na época da perda de Monteith, o elenco precisou expressar a tristeza “ao vivo”, durante as gravações da quinta temporada. Para ela, assistir agora permitiu processar melhor aquele momento. McHale revelou que, mesmo antes da morte de Naya, já considerava “difícil” assistir às cenas com Cory.

“Eu não conseguia ouvir as músicas que ele cantava e foi muito difícil, mas assistir realmente me ajudou a superar”, contou. Ele mencionou que o episódio “O Quarterback”, feito em homenagem a Monteith, reuniu canções interpretadas pelos personagens para celebrar a memória de Finn Hudson, papel do ator. O ator destacou que o elenco precisou seguir gravando sem Cory e que rever tudo trouxe lembranças importantes.

“Tivemos que lamentar tudo isso durante as filmagens da série e seguir em frente sem ele… é realmente um presente podermos assistir a isso, e tivemos tantos momentos de como eles são incríveis, com suas performances brilhando como personagens”, disse, em síntese. Ele ainda completou: “Obviamente, é difícil. Alguns episódios são mais fáceis do que outros, mas foi mais uma surpresa muito agradável fazer tudo isso”.

Relembre as mortes dos atores de Glee

Cory Monteith foi encontrado morto em um hotel de Vancouver, no Canadá, em 13 de julho de 2013, aos 31 anos. O laudo final apontou overdose causada pela mistura de álcool e heroína.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Naya Rivera morreu em julho de 2020, aos 33 anos. Ela alugou um barco para passear com o filho de 4 anos no Lago Piru, na Califórnia (EUA). Horas depois, encontraram a embarcação à deriva com a criança a bordo, usando colete salva-vidas. Ele contou às autoridades que os dois pularam na água, mas uma correnteza afastou o barco. O corpo de Naya foi localizado cinco dias depois, e a causa oficial foi afogamento acidental.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.