Globo tira programas do ar para homenagear Marília Mendonça

Por - 05/11/21 às 23:26

Marília Mendonça no palco de um dos seus grandes showsFoto: Manuela Scarpa/Brazil News

Ao longo do final de semana, a Globo vai tirar diversos programas do ar, mudar horários de outros e fazer um verdadeiro “estica e puxa” para prestar as devidas homenagens a Marília Mendonça. A cantora é um dos ícones da música sertaneja no Brasil e morreu inesperadamente nesta sexta-feira, 5 de setembro. Dessa forma, o canal vai garantir o tempo que a artista merece para uma despedida especial.

E tudo começou com o “Globo Repórter”, que já reuniu dois episódios da série “Marília Mendonça – Todos os Cantos”, disponível no Globoplay. Ademais, o especial normalmente apresentado por Sandra Annenberg transmitiu uma entrevista da artista no “Conversa com Bial”.

Leia+: Morte de Marília Mendonça ganha destaque na imprensa internacional

No sábado, as alterações de horário mudam logo cedo. O “É de Casa” também fará homenagens e deve trazer atualizações do caso e do acidente, que devem acontecer ao longo do dia. Na noite desta sexta-feira, 5 de novembro, a Polícia Civil de Minas Gerais promoveu uma coletiva de imprensa para tratar do assunto. Sendo assim, o programa deve repercutir tais informações. Ademais, um especial sobre a carreira da artista também vai ao ar, tudo isso com informações de Manoel Soares, direto de Minas Gerais.

Em seguida, o “Jornal Hoje” vai durar mais tempo, isso para atualizar os fãs sobre o caso e suas repercussões. Então, o pessoal de plantão no jornalismo vai trabalhar até mais tarde. O dia segue como deve seguir dali em diante, até o final de “Império”. O “Altas Horas” vai ao ar mais cedo. Nele, Serginho Groisman abre o acervo de participações da Rainha da Sofrência nas noites de sábado.

Leia+: Piloto do avião que caiu com Marília Mendonça tinha mais de 15 anos de profissão

Enfim, no domingo, 7 de novembro, a emissora tira o “Zig Zag Arena” do ar para exibir o show que marca o final da série “Marília Mendonça – Todos os Cantos”. Os dois últimos episódios da série vão ao ar durante o “Domingão com Huck”. O marido de Angélica deve conciliar o material gravado com possíveis informações a respeito do caso que cheguem no dia.

Finalmente, o “Fantástico” fará um especial sobre a carreira e a vida da artista. É de se esperar algo que emocione os fãs na noite do domingo. E uma forma também de lembrar a importância da cantora para a música, as mulheres e os espaços que elas devem ocupar dentro e fora das mídias.

TRAJETÓRIA

Marília Mendonça era intitulada como A Rainha da Sofrência, uma das maiores artistas brasileiras, que fez a música sertaneja cantada por mulheres ganhar o topo do sucesso em nosso país.

Aos 12 anos, ela já era compositora. Escreveu “Minha Herança”, “É Com Ela Que Estou”, gravada por Cristiano Araújo e duas gravadas por Henrique & Juliano: “Até Você Voltar”e “Cuida Bem Dela”.

Leia+: Último Show de Marília Mendonça reuniu multidão em Sorocaba

O primeiro DVD (2015) disparou os sucessos “Sentimento Louco” e “Infiel”. No ano seguinte, gravou inéditas e teve o DVD todo gravado Em Manaus, no Sambódromo local.

Em março de 2017 veio o segundo projeto completo, “Realidade”, que contou com mais sucessos, como “Amante Não Tem Lar” e “De Quem É A Culpa”. O DVD “Todos Os Cantos” saiu em 2019 e foi novamente um hit, chegando ao topo das listas no Brasil.

Leia+: Globo exibe documentário sobre Marília Mendonça no lugar do Globo Repórter

Neste ano de 2021, Marília se juntou com Maiara e Maraísa, formando o projeto “Patroas”. Elas estavam se apresentando juntas em vários programas de TV e já tinha agenda de shows confirmados para uma turnê em 2022.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Famosos lamentam a morte de Marília Mendonça
O último vídeo: Marília Mendonça fez imagens momentos antes de embarcar no avião
Produtor de Marília Mendonça trabalhou com Cristiano Araújo
Relembre os clipes inesquecíveis de Marília Mendonça
Sammy Lee fala sobre a morte de Marília Mendonça
Adeus Marília Mendonça – Galeria de fotos para relembrar

---

Tags: