Guitarrista de Alceu Valença morre aos 66 anos, no Rio de Janeiro

Por - 23/08/21 às 10:18

Alceu Valença com Paulo RafaelReprodução/Instagram/@alceuvalenca

O mundo da música amanheceu triste nesta segunda-feira (23). O músico pernambucano Paulo Rafael, guitarrista que fazia parte da banda de Alceu Valença e do Ave Sangria, morreu, aos 66 anos.

Paulo lutava contra um câncer e estava internado para fazer o tratamento no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde faleceu.

“É com profunda tristeza que comunico que meu pai, nosso amigo, lendário guitarrista e amor da vida da minha mãe levantou voo. Depois de uma longa batalha contra um câncer, nosso guerreiro descansou.

O velório acontecerá amanhã dia 24, no Cemitério da Penitência, capela 8, às 11h15 e a cerimônia de cremação no mesmo dia e local, às 13h15, no Rio de Janeiro”, dizia o comunicado no perfil oficial do artista.

VEJA TAMBÉM

Alceu Valença rasga elogio à Juliette Freire: ‘Tem identidade’

Paulo Rafael era natural de Caruaru, em Pernambuco, e começou a carreira nos anos de 1970 no Recife, como integrante da banda Ave Sangria. Ele tinha uma parceria de 40 anos com Alceu Valença, além de várias participações em projetos de artistas como Zé Ramalho, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Lobão. As informações são do site G1.

Além disso, Paulo Rafael foi o responsável por escrever a faixa “Vaca Profana”, de Caetano Veloso, gravado por Gal Costa.

O músico deixou esposa, neta e filha.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Sérgio Reis se irrita e quase para entrevista, após pergunta sobre áudio vazado

Ex-cunhada de Simaria desabafa sobre separação da cantora

Stormi, filha de Kylie Jenner, já sabe que a mãe está grávida

Sasha Meneghel comemora três meses de casamento com cliques inéditos

Maria Maya assume novo amor, após separação de Larissa Ayres

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais