Guitarrista de Michael Jackson relembra vida ‘presa’ do cantor
Por Raphael Araujo - 25/06/24 às 14:30
Nesta terça-feira, 25 de junho, faz 15 anos desde a morte de Michael Jackson, o Rei do Pop, cujo legado para a música é inigualável. Porém, a vida que o atro levava era, segundo a própria guitarrista de Michael Jackson, Jenifer Batten, “uma prisão”.
Fortuna de Michael Jackson bloqueada? Filhos não acessam bens
A música comentou sobre o fato em entrevista ao jornal The Sun sobre o legado do cantor: “Acho que as pessoas de fora pensam que alguém com tanta fama deve ser feliz. Ele não tinha liberdade para ir embora ou parar quando quisesse”.
“Era uma prisão, porque sempre que ele queria ir à livraria ou ao cinema, tinha que ter seis seguranças para providenciar isso. Era 50-50 fama e dor”, completou ela. Lembrando que Jenifer Batten foi guitarrista de Michael Jackson desde 1987 até 1997, sendo escolhida por ele em uma lista com mais de 100 guitarristas fazendo testes.
Chimpanzé de Michael Jackson vive uma “vida boa”
Os fãs de Michael Jackson ainda se lembram do chimpanzé de estimação do falecido cantor, Bubbles, e esta semana, no marco dos 15 anos da morte do intérprete de “Billie Jean”, a diretora do Center for Great Apes [Centro de Grandes Primatas], Patti Ragan, contou que o animal está ‘vivendo uma vida boa’ em seus últimos anos.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Bubbles, que completou 41 anos e pesa cerca de 81 quilos, foi enviado ao santuário em 2005, quatro anos antes da morte de Jackson. Segundo o site TMZ, ele tem ‘muita liberdade’ e é feliz no lugar.
Patti Ragan, diretora da instalação, disse ao site que Bubbles ‘é capaz de explorar túneis, construir um ninho debaixo de uma árvore, tirar cochilos diários ao meio-dia e ocasionalmente até pintar’, enquanto seu bem-estar é verificado regularmente por um veterinário e uma equipe de cuidadores.
De acordo com Ragan, ele é bastante amigável e interage bem com visitantes e outros animais, incluindo outros chimpanzés como Oopsie, Boma, Ripley, Kodua e Stryker. O Michael Jackson Estate [que administra o patrimônio do cantor] continua contribuindo para os cuidados de Bubbles após a morte do artista. Segundo o santuário os custos anuais de cuidados, chegam a cerca de US$ 27.000 por ano.
Processo revela quanto mãe de Michael Jackson recebeu desde a morte do cantor
O advogado de Michael e familiares também fizeram um esforço para visitar o santuário nos últimos anos, onde tiveram encontros “doces” com a criatura. Além disso, o fã-clube de Michael envia regularmente guloseimas para Bubbles, como cocos, mangas e cobertores, com os quais ele gosta de se enrolar durante a soneca.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.