Influenciador morre esperando leito por convênio médico

Por - 13/11/24 às 16:45

diego friggi em lanchaFoto: Reprodução/Instagram @diegofriggi

O influenciador digital Diego Guilherme Friggi, de 35 anos, morreu nesse último domingo, 10 de novembro, em São José dos Campos, vítima de uma parada cardiorrespiratória causada por complicações de uma embolia pulmonar. O enterro ocorreu na tarde de segunda-feira, 11 de novembro, e reuniu familiares e amigos que lamentaram a perda. A informações são o portal G1.

Segundo familiares, Diego iniciou atendimento há 15 dias, após buscar auxílio médico no pronto-socorro da Unimed, no centro de São José dos Campos. No local, recebeu o diagnóstico de pneumonia e retornou para casa após ser medicado. Porém, como não apresentou melhor, 08 de novembro, o influenciador foi internado às pressas, e os médicos identificaram uma embolia pulmonar.

Ator Song Jae-rim é encontrado morto em seu apartamento, aos 39 anos

Com o diagnóstico, a equipe médica informou à família que Diego precisaria de um leito de UTI. A Prefeitura de São José dos Campos, em nota oficial, lamentou a morte de Diego e afirmou que não houve pedido formal de transferência para a rede pública. Segundo a administração municipal, o hospital particular estava encarregado do atendimento e, até o momento, não requisitou transferência para UTI pública.

Convênio se posiciona sobre o caso do influenciador

Em nota, a Unimed de São José dos Campos declarou que Diego “recebeu toda assistência médica e hospitalar necessária com aplicação de protocolos de atendimento. Adequados pela equipe médica e multiprofissional e esclarece ainda que a busca por vaga para transferência ao sistema único de saúde SUS foi realizada devido a questões administrativas sem causar qualquer prejuízo ao atendimento prestado ao paciente”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Ainda no texto, a Unimed garantiu que “reafirma nosso compromisso com a segurança e qualidade dos serviços oferecidos aos nossos clientes, cumprindo rigorosamente todos os critérios e regulatórios previstos pela legislação, especialmente no que se refere aos atendimentos de urgência e emergência. Nos solidarizamos com a família do paciente e permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais, sempre respeitando a privacidade dos dados pessoais”.

Diego Friggi, segundo a coluna de Fábia Oliveira, no pprtal Metrópoles, acumulava seguidores nas redes sociais e se destacava na publicação de rifas com prêmios de valores elevados, como motos, carros e quantias em dinheiro.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.