Irmã de João Rebello fala sobre a morte do irmão: ‘Pesadelo’

Por - 28/10/24 às 11:41

Irmã de ator mirim, João RebelloIrmã do ator mirim morto a tiros desabafa (Reprodução/Globo)

Na manhã de segunda-feira, 28 de outubro, no “Encontro com Patrícia Poeta”, Maria Carol Rebello, irmã do DJ João Rebello, relembrou os últimos contatos com o irmão, que foi encontrado morto na última quinta-feira, 24 de outubro, na Bahia.

Maiara reforça a parceria com Maraisa no “Domingão” e afasta rumores

Emocionada, Maria Carol relatou o choque e a dor ao saber da perda de João, com quem tinha falado poucas horas antes do acontecimento.

“Eu tinha acabado de falar com o meu irmão de tarde, minha mãe tinha acabado de conversar por horas com ele. Eu saí do banho e tinha uma mensagem da minha cunhada. Aquela coisa de quem tem uma sensibilidade um pouco mais apurada, eu imaginei que fosse alguma coisa que tivesse acontecido com meu irmão. Mas eu imaginei um acidente, eu imaginei qualquer coisa, menos o que aconteceu”, disse.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Pesadelo

Desde o ocorrido, Maria Carol descreveu sua vida como um pesadelo constante, refletindo o impacto da perda repentina e violenta:

“Parece que a gente tá assim, flutuando, parece que é pesadelo, parece que a qualquer momento você vai acordar e ver que não é verdade”, disse. Ela destacou o quanto seu irmão era querido, mencionando o apoio recebido de amigos e familiares. “O meu irmão era um cara muito amável, muito amigo, muita gente ama o meu irmão. E a gente tá sendo muito acolhido.”

Demi Lovato lamenta a morte da sobrinha recém nascida

João Rebello havia se mudado para Trancoso como parte de um sonho de viver e criar arte no litoral baiano. Segundo Maria Carol, ele escolheu o terreno onde construiu sua casa e se dedicava a compartilhar sua criatividade através da música e das artes:

“Meu irmão decidiu realizar o sonho dele de morar lá, escolheu o terreno dele, construiu a casa dele e tava lá fazendo o que sabia fazer, que é arte, quer é espalhar arte, música e muita criatividade”, relatou.

Investigações

Para Maria Carol, a morte do irmão parece um caso de erro de identidade. Segundo ela, João Rebello foi vítima de um assassinato brutal. “É muito delicado eu falar isso, porque foi um crime muito brutal, né? Meu irmão não foi assaltado e levou um tiro. Meu irmão foi executado brutalmente”, afirmou. Ela expressou frustração com a lentidão do processo investigativo, mas disse entender que os detalhes não podem ser discutidos abertamente.

Julieta Amaral, ícone do telejornalismo mineiro, morre aos 62 anos

“Eu tenho certeza que o João foi morto por engano. O João era artista, fazia música, arte, criava sonhos. Meu irmão era querido por todo mundo, não existe uma faísca de motivo de qualquer coisa que justifique o que fizeram com ele.”

O caso

João Rebello foi encontrado morto a tiros dentro de um carro, na última quinta-feira, no centro de Trancoso. A polícia descartou qualquer relação do ex-ator com atividades criminosas. Na televisão, João atuou em cinco novelas, entre elas “Vamp” (1991) e “Cambalacho” (1986). A investigação continua, mas ainda há mais perguntas que respostas para a família e os fãs do artista.

Marina Lima agradece apoio após a morte de Antônio Cícero

João Rabello
João Rebello trabalhava como DJ – Foto: Reprodução/ Instagram

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha