Isabel Veloso desmente sua morte: ‘Estou com qualidade de vida’
Por Raphael Araujo - 22/07/24 às 19:33
Em janeiro deste ano, Isabel Veloso foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Na época, os médicos deram uma previsão de seis meses de vida para a jovem. Porém, felizmente, o tratamento paliativo com o uso de canabidiol, inicialmente usado para amenizar dores, ajudou a conter o crescimento do tumor, estendendo aos poucos a expectativa de vida da influenciadora.
Isabel Veloso explica por que se afastou das redes sociais
Porém, surgiram rumores de que a influenciadora morreu, e diante disso, Isabel Veloso usou suas redes sociais nesta segunda-feira, 22 de julho, para desmentir rumores sobre sua morte. Ela afirmou estar se sentindo bem e com qualidade de vida.
Em um vídeo publicado em seu perfil, Isabel disse, primeiramente: “Estou no meu apartamento e quis passar aqui no meu perfil pra dizer que não, eu não morri, e que estou viva. Infelizmente, tenho visto muitos vídeos e notícias de páginas de fofoca falando que eu faleci. Eu não faleci, estou vivíssima. Hoje é dia 22 de julho de 2024 e eu estou viva”.
Isabel continuou destacando que está bem e vivendo com qualidade graças ao uso de canabidiol e outras medicações para controlar a dor. “Não aconteceu nada comigo, estou bem e tendo qualidade de vida, graças ao canabidiol e às medicações que me ajudam a controlar a dor. Não estou morta, parem de trazer essa mensagem às pessoas”, afirmou Isabel Veloso, por fim ao desmentir sua morte.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Isabel Veloso revela condição rara no intestino
Isabel Veloso, influenciadora de 18 anos, compartilhou em seu canal no YouTube que tem a síndrome de Chilaiditi. Diagnosticada com câncer terminal, Isabel mencionou pela primeira vez a condição rara que, segundo ela, não afeta sua saúde de forma significativa.
“Vou contar pra vocês, tenho uma síndrome muito rara, nunca falei disso, que não prejudica nada na minha saúde”, disse Isabel. Ela explicou que seu intestino não está na posição normal, mas não deu mais detalhes.
O médico Fabrício Manoel Rezende Dias, especialista em Clínica Médica e Terapia Intensiva, explica a síndrome de Chilaiditi.
Mãe de Isis Valverde desabafa sobre luta contra o câncer: ‘abatida’
“A Síndrome de Chilaiditi é uma condição em que uma parte do intestino grosso se desloca e fica entre o diafragma e o fígado. Esse deslocamento pode ser visto em exames de imagem, como raios-X e tomografias. Em muitos casos, a condição é assintomática e descoberta incidentalmente”, afirma o médico.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.