James Van Der Beek, de Dawson’s Creek, morre aos 48 anos de idade

Por - 11/02/2026 - 17:34

James Van Der BeekReprodução/Instagram/@vanderjames

Nesta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, foi anunciada a morte de James Van Der Beek, famoso por interpretar Dawson na série Dawson’s Creek.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O anúncio foi feito na própria conta no Instagram do ator, que lutava contra um câncer colorretal diagnosticado em 2023.

“Nosso amado James David Van Der Beek faleceu em paz nesta manhã. Ele enfrentou seus últimos dias com coragem, fé e graça. Há muito a compartilhar sobre seus desejos, seu amor pela humanidade e a sacralidade do tempo. Esses momentos virão. Por agora, pedimos privacidade e tranquilidade enquanto lamentamos a perda de nosso querido marido, pai, filho, irmão e amigo”, dizia a legenda da publicação.

Elenco de Dawson’s Creek se reúne após diagnóstico de James Van Der Beek

Van Der Beek deixa a esposa, Kimberly Brook, e seis filhos: Olivia, de 14 anos de idade, Joshua, de 13, Annabel, de 11 anos, Emilia, de nove, Gwendolyn, de seis, e o caçula, Jeremiah, de dois anos.

James Van Der Beek falava abertamente sobre o câncer

James Van Der Beek completou 48 anos em março do ano passado e fez questão de publicar um vídeos nas redes sociais sobre os desafios que estava enfrentando.

“Hoje é meu aniversário, e este tem sido o ano mais difícil da minha vida, e eu quis compartilhar com vocês algo que aprendi. Quando eu era mais jovem, costumava me definir como ator, certo? O que nunca foi tão satisfatório assim. Depois me tornei marido, e isso foi muito melhor. E então me tornei pai, e isso foi o máximo. Eu podia me definir como um marido amoroso, capaz, forte e presente; pai; provedor; cuidador da terra em que temos tanta sorte de viver. E, por muito tempo, isso pareceu uma resposta muito boa para a pergunta: quem eu sou? O que eu sou?”, começou ele.

Em seguida, ele comentou sobre a doença. “E então, neste ano, tive que encarar a minha própria mortalidade. Fiquei cara a cara com a morte. E todas aquelas definições que eu valorizava tanto foram arrancadas de mim. Fiquei afastado para tratamento, então não pude mais ser um marido que ajudava minha esposa. Não pude mais ser um pai que pegava os filhos no colo, os colocava para dormir e estava ali por eles. Não pude ser um provedor, porque não estava trabalhando. Nem mesmo pude ser um cuidador da terra, porque às vezes eu estava fraco demais para podar todas as árvores no período certo”, relembrou.

“Então me deparei com a pergunta: ‘Se eu sou apenas um cara magro demais, fraco, sozinho em um apartamento, com câncer, o que eu sou?’. Eu meditei e a resposta veio: ‘Eu sou digno do amor de Deus simplesmente porque existo’. E, se sou digno do amor de Deus, não deveria também ser digno do meu próprio amor? E o mesmo vale para você”, concluiu.

Tags: ,,