Jane Birkin é encontrada morta dentro de casa, aos 76 anos

Por - 16/07/23 às 11:42

Jane BirkinJane Birkin - Grosby Group

Morreu neste domingo, 16 de julho, Jane Birkin, ao 76 anos. De acordo com informações do canal de televisão francês BFMTV, a atriz, modelo e cantora inglesa foi encontrada sem vida em sua casa, em Paris, pelo cuidador.

Até o momento de publicação desta matéria, não foi divulgado a causa da morte da artista.

Jane era mãe de Charlotte Gainsbourg, do casamento com o músico Serge Gainsbourg, de Lou Doillon, do casamento com o diretor Jacques Doillon, e também de Kate Barry, falecida em 2013, fruto do casamento de Jane com o compositor John Barry.

HISTÓRIA

O nome de Jane Birkin se popularizou no início dos anos 70 após ela se envolver com Gainsbourg e emprestar seu nome à bolsa Birking, da marca Hermès.

Birkin já atuou em filmes de sucesso, como “A Bossa da Conquista” (1965), “Blow-Up” (1966), “Um Jogador Romântico” (1966) e “O Muro das Maravilhas” (1968). 

O último trabalho de Jane foi no documentário de sua filha, Charlotte, chamado “Jane por Charlotte” (2021). A obra tem como intuito analisar as relações entre mãe e filha.

XUXA MENEGHEL

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!


×