Jassa, cabeleireiro de Silvio Santos há 50 anos, trabalhou triste
Por Raphael Araujo - 17/08/24 às 17:24
Neste sábado, 17 de agosto, Jassa, o cabeleireiro que acompanhou Silvio Santos por cinco décadas, atendeu clientes em seu salão no bairro nobre de São Paulo. Mesmo concentrado em seu trabalho, Jassa não escondeu a tristeza pela recente perda de seu amigo e cliente. Silvio Santos, que morreu aos 93 anos devido a uma broncopneumonia, marcou profundamente a vida do cabeleireiro.
Nas redes sociais, o hair stylist compartilhou uma homenagem ao apresentador, mostrando a imagem de uma parede no salão decorada com uma lembrança especial. “Uma lembrança de um verdadeiro amigo”, escreveu ele na legenda. Em outra publicação, Jassa relembrou uma foto antiga em que estava sentado ao lado de Silvio Santos na praça que leva o nome do apresentador. “Vamos ficar nesta praça eternamente”, afirmou com emoção.
SBT relembra toda trajetória de Silvio Santos. Confira!
Durante a tarde, Jassa decidiu não trabalhar e optou por não conceder entrevistas, preferindo um momento de recolhimento. No entanto, de aordo com revista Quem, o salão não parou, pois os cuidados com os clientes continuaram sob a responsabilidade de Robson, filho do veterano.
Amizade entre Jassa e Silvio Santos
A relação entre Jassa e Silvio Santos começou de maneira curiosa e logo se transformou em uma amizade de 50 anos. Em 1974, Jassa participou de campeonatos de penteado e ficou conhecido no meio artístico. Um desses encontros profissionais resultou em uma entrevista para o Jornal Hoje, na Globo, onde o cabeleireiro mencionou seu talento. Foi assim que Silvio Santos tomou conhecimento de Jassa e, no início de 1975, decidiu que queria cortar o cabelo com o profissional.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
No entanto, o cabeleireiro não cedeu imediatamente à primeira solicitação. Ele sabia que atender Silvio Santos causaria um grande alvoroço, então preferiu esperar um mês antes de aceitar o convite. Quando finalmente o fez, Jassa foi recebido na casa de Silvio, onde propôs um corte e sugeriu penteados que poderiam ser usados na televisão. Silvio Santos, sempre entusiasmado, ligou para a esposa de Jassa, Elides, dizendo que o cabeleireiro era “um artista”.
Jassa ainda lembra, com humor, a reação de Silvio Santos ao descobrir o preço do corte a domicílio. “Na hora de ir embora, foi engraçado. Ele não sabia o preço do corte a domicílio era mais caro”, contou Jassa, rindo. Ainda assim, Silvio aceitou o valor elevado e se tornou um cliente fiel. Em 15 de fevereiro de 1975, Silvio Santos apareceu com o novo penteado na edição do Troféu Imprensa, exibida na época pela Globo, e falou sobre Jassa por 15 minutos ao vivo. “Silvio foi a loteria que eu ganhei a longo prazo”, concluiu Jassa.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.