Jerry Adler, ator de ‘Família Soprano’, morre aos 96 anos
Por Raphael Araujo - 24/08/2025 - 13:51

Jerry Adler, ator marcante em produções de sucesso como “Família Soprano”, “The Good Wife” e “Rescue Me”, morreu aos 96 anos. A informação foi divulgada pelo site TMZ neste domingo, 24 de agosto, e confirmada pela família. O ator morreu na sexta-feira, 21 de agosto, enquanto estava em sua casa, em Nova York. A causa da morte, porém, não foi revelada.
Carolina Dieckmann sobre morte da mãe: ‘Saudade é amor que fica’
Antes de ganhar reconhecimento na televisão, Adler construiu carreira sólida nos bastidores do teatro. Nos anos 1950, atuou como gerente de produção e supervisor em montagens icônicas da Broadway, como “Os Homens Preferem as Loiras” e “Minha Bela Dama”. Sua ligação com as artes também vinha de família, já que ele era primo da professora de interpretação Stella Adler.
Aliás, Jerry só começou a atuar de forma profissional depois dos 60 anos. Mesmo com a estreia tardia, conquistou papéis que marcaram a cultura pop. O mais lembrado foi Herman Rabkin, o Hesh, conselheiro de Tony Soprano, interpretado por James Gandolfini, na série da HBO “Família Soprano”, considerada uma das produções mais influentes da TV.
Tiktoker Malik Taylor morre aos 28 anos e deixa fãs em choque
Trabalhos de Jerry Adler no cinema e na televisão
Além do sucesso na HBO, Adler também brilhou em outros projetos. No cinema, interpretou Paul House em “Manhattan Murder Mystery”, vivendo um proprietário de cinema envolvido em um caso extraconjugal e em um crime.
Já na televisão, ganhou destaque como o advogado Howard Lyman em “The Good Wife” e como Sidney Feinberg, chefe dos bombeiros em “Rescue Me”. Esses papéis mostraram sua versatilidade e consolidaram seu nome na indústria.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Jerry Adler era casado com Joan Laxman desde 1994. Ao longo das décadas, construiu um legado que atravessou palcos, telonas e séries de TV. Seu trabalho continua, portanto, sendo referência para diferentes gerações de artistas e fãs.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























