João Lee, filho de Rita, exalta qualidades da mãe: ‘Única’
Por Redação - 10/05/23 às 11:00
O velório do corpo de Rita Lee já começou, pontualmente às 10h, no Planetário do Ibirapuera, em São Paulo. A cantora morreu na noite de segunda-feira, em sua casa, após batalha com um câncer de pulmão que não deu trégua.
Leia+: Morre Rita Lee: Fãs fazem fila desde as 5 da manhã para despedida da cantora
O caixão com o corpo da cantora chegou por lá por volta das 5h e fãs já estavam a postos, aguardando a abertura para o público, que acontecerá até às 17h. Após isso, o corpo será cremado em cerimônia particular com a família e amigos mais próximos.
Em conversa com a imprensa, na entrada do Planetário, João Lee, filho do meio de Rita e Roberto de Carvalho, comentou sobre a importância da mãe.
Leia+: Guilherme Samora emociona com foto e declaração sobre Rita Lee
“Esqueço que ela é artista. Tive uma conversa com ela há pouco tempo e a gente estava falando da importância da gente escolher ídolos e heróis. Porque os ídolos e heróis são quem definem quem somos. Se você perguntar para uma criança quem é o herói dela, você saberá quem essa criança será na vida dela. Ela não é minha heroína só pelas músicas. Ela fez tantas, mas tantas coisas, shows, turnê, discos, livros, cenografia, roupas. Não é só por isso que ela é minha heroína, mas sim pela simplicidade, pela honestidade, pela dignidade e pela sensibilidade que ela vivia, dia a dia, mês a mês, a sensibilidade que ela tinha em lidar e entender as pessoas. É pelo jeito como ela se comunicava com mundo, com as pessoas.”
AMOR PELO UNIVERSO
O Planetário do Ibirapuera era um local especial para Rita Lee, que estava sempre conectada com o Universo, com a natureza e com os bichos. em seu livro “Rita Lee: Uma Autobiografia” (2016), ela contou que lá era seu “must semanal; uma floresta encantada”.
“Ali era o must semanal. Depois da sessão, uma banana-split na lanchonete ao lado”, contou ela na publicação.
Leia+: Roberto Carlos homenageia Rita Lee com um minuto de aplausos, em show
Rita Lee, com amigas, cuidava de árvores, limpava e tirava folhas e se conectava com a natureza no Planetário.
A MORTE
Rita Lee morreu aos 75 anos na noite de segunda-feira, 08 de maio, em sua casa, em São Paulo. A cantora e compositora recentemente esteve internada no Hospital Albert Einstein onde realizou exames periódicos para controlar um câncer de pulmão. Ele foi detectado em 2021 e, em abril de 2022 a doença entrou em remissão. Mas em fevereiro deste ano, o câncer retornou. A notícia do falecimento da artista foi confirmada pela família, nesta terça-feira, 09 de maio, em um post:
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.