Julieta Amaral, primeira negra no telejornalismo gaúcho, morre aos 62 anos

Por - 26/10/24 às 15:02

Morre Julieta AmaralJulieta Amaral lutava contra um câncer no pâncreas - Foto: Divulgação

Primeira jornalista negra a apresentar um telejornal no Rio Grande do Sul, Julieta Amaral morreu na madrugada deste sábado, 26 de outubro, aos 62 anos.

Morre Vladimir Carvalho, aos 62 anos

A comunicadora enfrentava um câncer no pâncreas há três anos e passou os últimos dias internada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, onde seu quadro de saúde se agravou.

Em homenagem à contribuição de Julieta, a Prefeitura de Rio Grande decretou luto oficial de três dias. Em nota, a administração municipal destacou: “Por mais de duas décadas, Julieta foi a cara da nossa cidade para o resto do Rio Grande do Sul e para todo o Brasil.”

A carreira de sucesso de Julieta Amaral

Nascida em 8 de outubro de 1962, em Rio Grande, Julieta construiu uma carreira sólida e se destacou no cenário do jornalismo gaúcho. Ela iniciou sua trajetória aos 18 anos como revisora no Jornal Agora e depois atuou no Correio do Povo, em Porto Alegre.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Em 1987, ingressou na RBS TV, onde permaneceu até 2016. Durante esse período, participou de coberturas relevantes, como a do Navio Bahamas, em 1998.

O enterro da jornalista está marcado para a tarde deste sábado, 26 de outubro. Nos últimos anos, Julieta se afastou da mídia e dedicou seu tempo a trabalhos voluntários. Ela deixa o marido, Pedro Amaral, e a filha Carolina, grávida de oito meses.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino