Legistas revelam a causa da morte de Leslie Jordan
Por Rita García - 20/01/23 às 16:05
Quase três meses depois da morte de Leslie Jordan, estrela de “Will & Grace” em um acidente de carro, o relatório do médico legista foi divulgado, constatando que o ator de 67 anos morreu de disfunção cardíaca súbita e doença cardiovascular arteriosclerótica.
Leia+: Funeral de Lisa Marie Presley terá transmissão ao vivo
No acidente de carro em 24 de outubro, Leslie bateu o BMW que dirigia na lateral de um prédio em Hollywood, e foi declarado morto no local. O legista revelou que duas das artérias de Jordan estavam ‘significativamente bloqueadas’.
Segundo o jornal “The New York Post”, as autoridades disseram que Jordan recentemente começara a consultar um médico para problemas relacionados ao coração e a tomar remédios. Nenhuma droga ou álcool foi detectado em seu sistema, de acordo com as descobertas, que observaram que Jordan estava sóbrio há 24 anos.
Pessoas próximas ao ator confirmaram na época ao site TMZ, que ele havia reclamado de falta de ar antes de marcar uma consulta com um cardiologista que deveria ver no mês em que morreu.
O nativo do Tennessee, que chegou a Los Angeles de ônibus em 1982, teve uma longa carreira em Hollywood com papéis memoráveis em “Hearts Afire”, “American Horror Story” e “The Cool Kids”.
Jordan ganhou o prêmio Emmy de ator convidado de comédia em 2006 por interpretar Beverley Leslie, o rival de Karen Walker, personagem de Megan Mullally, em “Will & Grace” da NBC.
MORTE
Leslie Jordan, um famoso e importante ator e comediante dos Estados Unidos, morreu nesta segunda-feira, 24 de outubro, aos 67 anos de idade. Segundo o portal TMZ, a maior suspeita em relação à causa da morte do astro é que ele tenha sofrido uma emergência médica enquanto dirigia, batendo o carro em um prédio.
O ator é bastante conhecido pelo papel de Beverley Leslie na série “Will and Grace”, que o fez ganhar o Emmy de ator convidado pelo papel no ano de 2006. Outros papéis de destaque foram em “Uma família em tanto” e “Jason vai para o inferno”, além de uma participação em “Histórias Cruzadas”.
Recentemente, ele concluiu as filmagens do longa “Strangers in a Strange Land”, de Tracy Pellegrino, além de estar em pré-produção para “Ron” com Margaret Cho. Ele chegou ainda a atuar em “American Horror Story”, “Call Me Kat” e “The Book of Queer”, esta última como narrador.
LISA MARIE PRESLEY
Segundo o site TMZ, a autópsia de Lisa Marie Presley já foi concluída, porém a causa da morte ainda não foi divulgada, porque as autoridades ainda esperam os resultados dos exames toxicológicos para justificar com precisão o motivo de seu falecimento.
Leia+: Priscilla Presley previu ‘futuro sombrio’ para a filha, Lisa Marie Presley
A autópsia da filha única de Elvis Presley, que morreu aos 54 anos dia 12 de janeiro, após sofrer dois ataques cardíacos, foi realizada no sábado, 14 de janeiro, mas o Instituto Médico Legal de Los Angeles ainda não tem uma resposta definitiva da causa oficial da morte devido a resultados toxicológicos pendentes, que revelarão se a cantora tinha ou não alguma droga em seu sistema quando morreu.
Lisa Marie teve uma parada cardíaca em sua casa em Calabasas depois de reclamar de fortes dores de estômago e sofreu outro ataque cardíaco quando chegou ao hospital. Ela morreu depois que a família assinou uma ordem de não reanimação, porque ela havia sido declarada com morte cerebral.
Lisa Marie estava morando com seu ex-marido Danny Keough, 58, quando desmaiou na quinta-feira. Ele tentou reanimá-la até a chegada dos paramédicos. Ele é pai de sua filha, a atriz Riley Keough, 33, e do filho Benjamin Keough, 27, que se suicidou em julho de 2020.
Lisa Marie se casou com Danny quando adolescente em um centro de reabilitação de drogas e eles se divorciaram em 1994, dias antes dela fugir com Michael Jackson.
Leia+: Funeral de Lisa Marie Presley será aberto ao público em Graceland
Enquanto parentes e amigos esperam despedir-se de Lisa Marie Presley no próximo fim de semana, novas informações sobre sua morte estão surgindo. De acordo com o site “RadarOnline” a mãe da falecida cantora, Priscilla Presley, previu um futuro sombrio para a filha e há anos vinha tentando ajudá-la a deixar as drogas.
A publicação revela que em 2019, ela implorou para a igreja da Cientologia, da qual Lisa Marie fez parte no passado, que a aceitassem em seu programa de reabilitação. Não se sabe se eles a aceitaram, como o fizeram anos antes, quando a única filha de Elvis Presley passou alguns meses internada para superar seus vícios.
“Priscilla sabia que Lisa estava no caminho de [abusos] de seu pai e tentou afastá-la das drogas, mas não conseguiu”, afirma a fonte.
“Priscila implorou aos líderes da igreja para aceitar sua filha em seu programa de tratamento de drogas. Lisa Marie estava usando drogas novamente e ninguém conseguia se comunicar com ela… Priscilla viu como as coisas estavam ruins e fez o que sempre faz para salvar sua filha: ela recorreu à Cientologia para colocá-la de volta nos trilhos”, assegura o informante.
Leia+: Irmão brasileiro de Lisa Marie Presley lamenta sua morte
Nos documentos de seu processo de divórcio de Michael Lockwood, o pai de suas filhas gêmeas Finley e Harper, a cantora chegou a confessar no tribunal, entre outubro de 2015 e junho de 2016 que estava “usando uma quantidade significativa de drogas e ficando muito tempo na cama”, revelando que usava “cocaína para neutralizar os efeitos” de outros remédios que tomava.
De acordo com RadarOnline, em 2016 Lisa Marie teve que passar vários dias internada no Cedars-Sinai Medical Center em reabilitação.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.