Leny Andrade e Doris Monteiro terão velório conjunto no Rio

Por - 24/07/23

Leny Andrade e Doris Monteiro

As cantoras Leny Andrade e Doris Monteiro, que morreram nesta segunda-feira, 24 de julho, serão veladas juntas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os velórios acontecerão amanhã em cerimônias abertas ao público.

Os fãs podem se despedir de Doris das 9h às 13h. Após o velório, a voz da MPB será cremada em uma cerimônia reservada à família. Já o velório de Leny acontece das 10h às 13h. Depois, mais uma cerimônia acontece das 13h às 16h no Memorial do Carmo, no bairro do Caju, seguindo para a cremação do grande nome do jazz brasileiro. 

Leny começou a fazer sucesso quando Dóris já era conhecida nas rádios, mas isso não impediu uma bela amizade entre as duas. Seu último encontro foi em 2019, na premiação Troféu Feira do Vinil, no Rio de Janeiro, onde ambas foram homenageadas. 

Símbolo da modernidade na canção brasileira, Dóris Monteiro morreu em sua casa, no Rio de Janeiro. Segundo a família, a artista morreu de causas naturais.

Leny Andrade, conhecida como a diva do jazz brasileiro, morreu “cercada de muito amor”, segundo um comunicado oficial publicado nas redes sociais da cantora. A cantora estava internada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para tratar uma grave pneumonia adquirida em junho. 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!