Lula homenageia Silvio Santos: ‘Morte marca o fim de uma era’

Por - 17/08/24 às 14:26

lula e silvio santos apertando as mãosFoto: Reprodução/Instagram @lulaoficial/@ricardostuckert

Silvio Santos morreu neste sábado, 17 de agosto, aos 93 anos, após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele estava desde 1 de agosto. O apresentador tinha voltado à unidade hospitalar no início de agosto, poucos dias depois de receber alta médica devido a um quadro de H1N1.

Silvio Santos: O camelô que virou ícone da televisão brasileira

Com a perda de um grande ícone brasileiro, o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva homenageou Silvios Santos em uma publicação em seu perfil oficial no Instagram, afirmando que sua partida “deixa um vazio” e que eu falecimento “marca o fim de uma era na televisão”.

“Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país. Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio”, declarou o presidente, primordialmente.

Silvio será sempre lembrado!

“Mas será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros, querido pelas suas ‘colegas de trabalho’, como carinhosamente chamava as telespectadoras. Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da nossa TV, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país”, afirmou ele, em suma.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Ao longo dos anos nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país. Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores e trabalhadoras de suas empresas e fãs pelo Brasil”, concluiu Lula, por fim, em homenagem a Silvio Santos.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.