Lutador de MMA Felipe Cabocão morre atropelado por ônibus, aos 29 anos

Por - 02/05/23 às 09:51

Felipe CaboçãoA família tenta fazer o transporte do corpo de Felipe Caboção o Rio para o Amapá - Foto: Divulgação

Felipe “Cabocão” Colares, de 29 anos, foi atropelado e morreu na manhã de segunda-feira, 1º de maio. O lutador de MMA foi atingido por um ônibus na Avenida das Américas, em Guaratiba, Zona Oeste da cidade, quando retornava de um treino.

Leia +: Motociclista atropelada por Lima Duarte pede indenização milionária

Segundo Rodrigo Babi, treinador de Cabocão, o atleta, que já atuou no UFC, foi prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros e transportado para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste.

Apesar do pronto-atendimento, o estado dele era grave e Cabocão não resistiu aos ferimentos. Ele morreu a caminho do hospital.

QUEM ERA FELIPE CABOCÃO

Luís Felipe Dias Colares treinava na equipe Team Nogueira. Com um cartel de 11 vitórias e quatro derrotas no MMA, Cabocão foi campeão peso-pena do Jungle Fight em 2017 e fez seis lutas no UFC entre 2019 e 2022.

Neste ano, estreou com vitória no evento europeu Ares FC e vivia a expectativa de disputar o cinturão no segundo semestre.

Especialista na luta de chão, Felipe Cabocão iniciou no mundo das artes marciais ainda criança, em 2004, praticando judô no Colégio onde estudava, o Santa Bartolomea Capitanio. Desde pequeno já mostrava aptidão para o esporte, conquistando competições estaduais até chegar na faixa preta.

Ele também se tornou faixa preta em jiu-jitsu brasileiro e, ao longo dos anos, buscou se especializar na luta de chão.

Sua estreia no MMA aconteceu em 2013, quando tinha 19 anos, no NEC 9 (North Extreme Cagefighting), organização amapaense onde saiu vencedor após aplicar uma gilhotina. No mesmo ano, Cabocão lutou mais duas vezes, pelo ExpoFight Amapá e pelo NEC 12, vencendo por nocaute e finalização, respectivamente.

Em 2014, o atleta fez sua primeira luta fora de seu estado, atuando no Talent MMA Circuit 12, em Campinas, e venceu aplicando uma guilhotina, golpe que acabou virando marca registrada do lutador.

Em 2023, buscando retomar a boa fase, Felipe Caboção se licenciou do UFC e fechou contrato com o evento francês “Ares Fighting Championship”. No dia 17 de fevereiro deste ano, subiu pela última vez no octógono contra o francês Alyoune Nahaye, na penúltima luta do card principal, vencendo seu adversário com um mata-leão.

Ao todo, foram 15 lutas, Com um cartel de 11 vitórias e quatro derrotas no MMA.

Natural do Amapá, ele morava no Rio. O lutador deixa a esposa, Jaqueline, e um filho de 10 meses. Familiares estão se articulando para transportar o corpo do Rio de Janeiro para Macapá.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino