Mãe de Ashley Judd se suicidou após luta contra a depressão

Por - 03/05/22 às 08:48

Naomi JuddFoto: Repŕodução/Instagram/@thenaomijudd

Segundo a revista People a morte da cantora country Naomi Judd, mãe da atriz Ashley Judd e da cantora com quem fazia a dupla “The Judds“, Wynonna Judd, se deu por suicídio no sábado 30 de abril, após vários anos lutando contra a depressão.

Leia+: Ashley Judd sofre acidente no Congo

A mulher tinha 76 anos, e foi a filha Ashley quem foi ao Instagram confirmar sua morte com uma mensagem aos seus seguidores:

“Hoje nós como irmãs, passamos por uma tragédia. Perdemos nossa linda mãe para a doença mental. Estamos destroçadas. Estamos navegando em um luto profundo e sabemos que, como a amávamos, ela era amada por seu público. Estamos em território desconhecido.”.

A tragédia aconteceu apenas um dia depois que Wynonna, de 57 anos, anunciara que ela e a mãe estavam entusiasmadas porque seus nomes finalmente estariam no Hall da Fama da Música Country no domingo 1 de maio.

Leia+: Passado de Ashley Judd tinha drogas, estupro e depressão

Wynonna escreveu na sexta-feira 29 de abril:

“Ansiosa para ver seus rostos doces ao longo do tapete vermelho no domingo!”.

Em 2016, Naomi Judd revelou que lutou contra uma depressão e ansiedade graves desde que ela e Wynonna pararam de fazer turnês como The Judds em 2011.

“[Os fãs] me veem em strass, você sabe, com glitter no meu cabelo, isso é realmente quem eu sou”, disse ela. “Mas então eu chegava em casa e não saía da cama por três semanas, não tirava meu pijama e não praticava a higiene normal. Foi muito ruim.”, contou na época.

As irmãs Judd não deram mais detalhes sobre a triste morte de Naomi.

Leia+: Ashley Judd diz que é uma sobrevivente de estupro

O marido de Naomi, Larry Strickland, com quem ela foi casada por 32 anos, disse: “A família de Naomi Judd pede privacidade durante este período devastador. Nenhuma informação adicional será divulgada neste momento”.

Naomi Judd era uma porta-voz de saúde mental e nunca escondeu que sofria de depressão. Em 2018, a cantora compartilhou a seguinte mensagem com a revista People:

“Para todos que estão de luto pela morte de alguém que cometeu suicídio, surge a pergunta inevitável: ‘Por que isso aconteceu?’ Infelizmente, não temos respostas muito boas. Sabemos que o comportamento suicida acompanha muitos transtornos mentais, como esquizofrenia, bipolaridade e depressão. O suicídio é uma das principais causas de morte evitável.”.

VIDA DE SEGREDOS E MENTIRAS

Em 2011 Ashley Judd lançou um livro biográfico onde contou os problemas dentro de sua família. Em seu livro de memórias “All That Is Bitter & Sweet”, ela relata sua infância cheia de mentiras, abuso sexual e muita dor.

“Minha mãe, enquanto se transformava em uma lenda da música country, Naomi Judd, criou uma lenda sobre os Judds que não correspondia à realidade. Ela e minha irmã (Wynonna) diziam que nossa família se divertia com a disfunção. E eu pensava: ‘Quem exatamente está se divertindo? O que estou perdendo?’”, comentou, já que considerava que sua vida não era nada divertida.

Leia+: Ashley Judd acusa produtor de assédio sexual

Para começar, a atriz de De-Lovely e Frida convivia com as mentiras criadas por sua mãe, que induziu seu pai, Michael Ciminella, a acreditar que era também o pai de Wynonna, o que não era verdade. Wynonna era filha de Charlie Jordan, um homem que sumiu quando soube da gravidez de Naomi aos 17 anos.

Ashley convivia também com as drogas. Disse que havia sempre maconha na casa e seu pai gostava de tomar alucinógenos com os amigos nas noites de sábado. Contou que o casamento de Naomi com Michael acabou quando Ashley era pequena e a mãe trouxe um outro homem para morar na casa da família que, segundo a atriz, era um viciado em heroína agressivo e com uma longa ficha criminal.

“Fui ensinada a acreditar que nosso estilo de vida era normal e nunca me queixar ou questionar, mesmo quando era deixada sozinha por horas, às vezes por dias, ou quando ninguém me avisava que havia um novo namorado na casa.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.