Mãe de ator encontrado morto viaja ao Rio para resolver burocracias do enterro do filho

Por - 24/05/23 às 21:30 - Última Atualização: 25 maio 2023

Mãe de Jeff MachadoMaria das Dores Machado

Maria das Dores Machado, mãe do ator Jefferson Machado Costa, encontrado enterrado no Rio de Janeiro, desembarcou na cidade na noite desta quarta-feira, 24 de maio. A pedagoga viajou de Santa Catarina para fazer os trâmites burocráticos com relação ao enterro do filho

Leia+: Jefferson Machado está desaparecido desde janeiro

Aos 73 anos, Maria das Dores estava visivelmente abalada, pelos corredores do aeroporto Santos Dumont. Um fotógrafo registrou os momentos em que ela chorava pelo drama familiar.

O ator de 44 anos foi encontrado pela Polícia do Rio de Janeiro na segunda-feira, 22 de maio. Ele estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro e só deram falta do artista quando perceberam que seus cães estavam abandonados.

Leia+: Irmão de Jefferson suspeitou de mensagens no celular do ator

De acordo com o G1, a polícia identificou o corpo através de impressões digitais dentro de um baú. Ele estava enterrado num buraco concretado num terreno de Campo Grande, na zona oeste do Rio.

Mãe de Jeff Machado
Maria das Dores Machado. Foto: Pereira/AgNews

Leia+: Veja nota oficial da morte de Jefferson Machado

ENTENDA

Jeff Machado, ator da novela “Reis”, da Record TV, estava desaparecido desde meados de janeiro. De acordo com Reinaldo Gottino, do “Balanço Geral SP”, da Record TV, o sumiço foi percebido após o abandono de oito cachorros.

Extremamente apaixonado pelos animais, a família não só estranhou o abandono, mas também as mensagens recebidas em nome de Jeff e com muitos erros de português. Além disso, o perfil de Jeff no Whatsapp enviou mensagens aos familiares dizendo que Bruno, o amigo com quem o ator morava, ficaria responsável pela casa e carro dele.

Porém, na última segunda-feira, 22 de maio, o corpo do artista foi encontrando, e infelizmente, sem vida, dentro de um balde madeira, enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno na Rua Itueira, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações são do “Balanço Geral”, que como dissemos acima, estava acompanhando o caso

O advogado da família de Machado, Jairo Magalhães, confirmou o fato e as digitais analisadas confirmaram se tratar de Jeff: “O corpo foi encontrado na segunda-feira em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem, 23 de maio, no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é o corpo é dele. A família já foi avisada por mim agora”.

Como o profissional revelou, a família foi avisada nesta quarta-feira, 24 de maio, e está viajando para o Rio de Janeiro para cuidar de toda a burocracia e poder levar o corpo para Santa Catarina.

RELATO DO ADVOGADO, AMIGO SUSPEITO E ANÚNCIO NAS REDES

O perfil oficial do Instagram de Jeff Machado anunciou oficialmente sua morte: “É com muito pesar que informamos que o Jeff foi encontrado no dia 22/05/2023 sem vida. Jefferson foi assassinado fria brutalmente por pessoas invejosas, maldosas e claro, sem escrúpulos nenhum. Em breve daremos maiores informações”.

“A Polícia de Paradeiro do RJ fez um trabalho excelente! Muito obrigada à todos que ajudaram com cada pequeno detalhe. Oremos, pensamentos bons é o que o Jeff precisa agora. Eu sou Cintia Hilsendeger, amiga do Jeff e da família e estive a todo momento nas redes sociais do Jeff coletando informações”, completou.

O “Balanço Geral” conversou Com Jairo Magalhães, que deu mais detalhes da ação policial e sobre a casa em que o baú foi encontrado: “A proprietária da casa não conhece o Jefferson, mas tinha contato com esse amigo e tinha confiança nele. […] O baú pertencia ao Jefferson e esse amigo tinha acesso à casa dele”.

Sobre o amigo suspeito, o profissional continuou: “No início das investigações, quando a família veio do Sul, ele esteve presente na Cidade da Polícia, no registro do Boletim de Ocorrência sobre o desparecimento do Jefferson”.

“Não sabemos onde ele está agora, mas o advogado dele está constituído no inquérito policial, e ele já estava sendo investigado. A Polícia agora segue para buscar os autores desses crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver”, completou o profissional.

Por fim, o advogado comentou sobre as mensagens estranhadas pela família em nome de Jeff Machado: “Com a mãe e com o irmão. Também tinha uma página sobre os cães de Jefferson, que ele ama muito, que estava fechada e foi aberta durante a investigação, há pouco tempo. Isso também está sendo avaliado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro”.

FAMÍLIA PREOCUPADA

Vale ressaltar que, na época do desparecimento, as redes sociais do ator continuaram funcionando. Há quatro dias, ele publicou uma foto com a legenda: “Recomeço. Gratidão!” A postagem recebeu diversos comentários de pessoas preocupadas e duvidando que ele teria abandonado os animais. Mas ele não respondeu.

Em entrevista ao G1, o irmão de Jeff, Diego Machado, disse na época que desconfiava que outra pessoa esteja usando o celular do ator para mandar mensagens para a família. “É estranho, pois conversa só por mensagens. Ele não nos informou e não deu detalhes de nada. Desde o Natal, ele começou a só responder, com erros ortográficos, mudando todo o padrão e as formas de contato. Era costume usar vídeos e fotos. Ele é formado em jornalismo, tem pós-graduação em cinema. Muito estanho, não parece ser ele”, disse o irmão.

Ao procurar o dono dos cachorros, a ONG fez contato com a família e o sumiço do ator foi constatado e registrado na polícia. “Os cães era chipados e identificados com o nome do Jeff. Por isso chegaram até nós. Meu irmão jamais abandonaria os cães dessa forma”, afirmou Diego.

Maria das Dores Estevão Machado, mãe de Jeff, conversou com o G1 em março sobre o caso: “São 40 e poucos dias sem o meu filho, e a gente conversava todos os dias. É complicado. É só oração, oração. Mas eu espero que esta semana eles [policiais] tenham alguma notícia para nós”, relatou.

Jefferson Machado tem 44 anos e é nascido na cidade de Araranguá, em Santa Catarina. O ator desapareceu após sair de uma casa na Zona Oeste do Rio. Dona Maria das Dores contou à reportagem que tem recebido apoio de parentes e amigos do sul do país, e acredita que quanto mais o caso for divulgado, mais chances tem de encontrar o filho.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,