Maju Coutinho sobre Glória Maria: ‘Me abriu o portal para o mundo’
Por Raphael Araujo - 02/02/23 às 15:05
Morreu na manhã desta quinta-feira, 02 de fevereiro, a jornalista, repórter e apresentadora Glória Maria. A notícia do falecimento foi dada pela Globonews. Glória tratava de um câncer de pulmão. Em novembro de 2019, ela viria também a descobrir um tumor no cérebro, após sofrer um acidente doméstico.
Glória Maria foi internada no dia 4 de janeiro para dar continuidade no tratamento, e na ocasião, a alta estava prevista para o dia 6 do mesmo mês. Na época, a Globo não informou o hospital ou clínica onde a jornalista estava internada.
Diante dessa triste notícia, diversos famosos e colegas da apresentadora estão prestando homenagens à ela, como foi o caso de Maju Coutinho, que apresenta o “Fantástico” atualmente, programa que deixou a jornalista famosa em todo o Brasil.
Leia+: Pedro Bial revela “relação de marido e mulher” com Glória Maria e detalha brigas
“Transe: ‘estado de intensa abstração, de exaltação ou de absorção, através do qual alguém sente que transcendeu a realidade sensível’. Foi neste estado que entrei quando encontrei Glória Maria pessoalmente pela primeira vez. Eu estava frente a frente com a pessoa que me abriu o portal para o mundo do possível”, desabafou ela.
“Aquela presença negra, intensa e assertiva na maior emissora do país sinalizava para mim que era possível, era preciso, era também meu direito e de outros parecidos comigo ocupar lugares de destaque. Celebro aqui a existência dessa mulher que me ajudou a existir e a resistir”, concluiu Maju Coutinho sobre Glória Maria.
HOMENAGEM EMOCIONANTE DE CESAR TRALLI
Durante o “Jornal Hoje”, da Rede Globo, Cesar Tralli se emocionou ao prestar uma homenagem para o grande ícone da TV brasileira. “Tive o privilégio de trabalhar com a Gloria em várias coberturas internacionais, Copas do Mundo, Olimpíadas, coberturas marcantes na Europa, e a Gloria para mim era fonte de inspiração o tempo todo”, iniciou ele.
Leia+: Para Glória Maria, não revelar idade é sinal de ‘não correr atrás do tempo’
“Eu falo o tempo todo sorrindo, porque essa é a imagem que eu tenho dela. Ela era sorridente, ela era emoção pura, por onde ela passava, ela chacoalhava tudo. Nos bastidores e quando estava gravando também. Essa era a Gloria Maria, dando lições para gente de telejornalismo, lições de vida”, continuou.
Em seguida, Tralli enalteceu o lado empático da artista. “Ela era acima de tudo muito humana, ela tinha uma capacidade de se relacionar com as pessoas, de passar emoção na televisão, de passar verdade dela diante dos fatos, dos acontecimentos e da situação em que ela estava. Era algo muito único dela, uma capacidade pessoal dela, um talento que pouquíssimas pessoas que conheci na vida tinham ou tiveram”, concluiu Cesar Tralli.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.