Marca de Ketchup mudará de rótulo após morte de Rainha Elizabeth II
Por Raphael Araujo - 17/09/22 às 14:31
A morte da Rainha Elizabeth II no último dia 08 de setembro vem gerando diversos impactos tanto na Inglaterra quanto no mundo inteiro, e até mesmo marcas de produtos industrializados estão sendo afetadas por conta deste acontecimento.
Segundo a revista Mirror, a marca multinacional Heinz precisará mudar seus rótulos após o falecimento da monarca por conta do Royal Warrant, que se trata de um documento que permite que uma empresa use o brasão real em seus produtos em troca do fornecimento de bens e serviços à realeza britânica.
O brasão utilizado por Elizabeth conta com o leão da Inglaterra, o unicórnio da Escócia e um escudo dividido em quatro quartos, todos acompanhados pelas palavras “por compromisso para Sua Majestade, a Rainha”.
Leia+: Veja a joia que a Princesa Anne deve herdar da mãe, a Rainha Elizabeth
No Ketchup Heinz, o símbolo é atualmente exibido na parte superior e frontal dos frascos vendidos no Reino Unido. Com a morte da Rinha, o brasão do Rei Charles III é que deverá estar no rótulo. A marca britânica de chás Twinings e os champanhes Bollinger passarão pelo mesmo processo.
Vale ressaltar que, segundo a revista Exame, os Royal Warrants são concedidos a cerca de 30 empresas por ano, e por regra da Associação de titulares de Royal Warrants (RWH), as empresas devem provar que a família rela britânica usa regularmente seus produtos e que “os candidatos são obrigados a demonstrar que possuem uma política ambiental e de sustentabilidade adequada”.
DAVID BECKHAM PEGOU FILA PARA VER CAIXÃO DA RAINHA
Atualmente, o corpo da Rainha está em Westiminster recebendo a visita do público. O funeral privado acontece na próxima segunda-feira, 19 de setembro.
Leia+: Realeza volta atrás e príncipe Harry poderá usar uniforme militar no funeral da rainha
A fila para poder dar o último adeus para Elizabeth chegou a alcançar oito quilômetros e ninguém está autorizado a furar a fila, nem mesmo os famosos.
Na sexta-feira, 16 de setembro, David Beckham foi visto na fila ao lado das pessoas comuns. De acordo com a imprensa britânica, o ex-jogador disse que já esperava na fila há 12 horas e ainda não estava nem perto de chegar.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.