Marcos Mion sobre Silvio Santos: ‘Validação do meu trabalho’

Por - 17/08/24 às 12:14

fotomontagem de marcos mion e silvio santosFoto: Reprodução/Instagram e SBT/Montagem

Silvio Santos morreu neste sábado, 17 de agosto, aos 93 anos, após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele estava desde 1 de agosto. O apresentador tinha voltado à unidade hospitalar no início de agosto, poucos dias depois de receber alta médica devido a um quadro de H1N1.

Silvio Santos: O camelô que virou ícone da televisão brasileira

Em convera com a TV Globo, Marcos Mion falou de sua inspiração em Silvio Santos como apresnetador: “Uma manhã que ninguém vai esquecer. Nenhum brasileiro vai esquecer o dia de hoje. É uma daquelas notícias que pega a gente de supetão. Silvio não era só uma inspiração, algo que não falo muito porque é como dizer que você se inspira no Pelé para jogar futebol”.

“Sempre falo de apresentadores que me inspiraram ao longo da vida, mas ele mexeu em outro lugar não só em nós, mas na nossa cultura. Ele é um ícone cultural da históia brasileira. No programa faço brincadeiras não só como uma homenagem, mas também como um guia. É um jeito de deixar o nome do Silvio para sempre vivo. Ele sempre fez parte da nossa vida e sempre estará presente”, afirmou ele em seguida.

Silvio Santos era alegria essencial

“Meu objetivo como comunicador é esse, eu sempre falo no ‘Caldeirão’ que temos que levar alegria para as pessoas. Se você não está alegre, não acredita em dias melhores, que uma fase ruim vai passar. A gente não percebe isso, mas aquele programa é um jeito de deixar os problemas de lado e se divertir, e isso é raiz do Silvio Santos”, explicou o comunicador, em síntese.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“[…] Silvio Santos é a validação da minha existêcia como profissional, inclusive quando ele me recebeu no camarim dele na minha vitória no troféu imprensa. […] Estou sofendo como ser humano e fã, mas ele é tão forte que sempre vai viver. Hoje é um dia inesquecível, que temos que guardar, pois se você morre e o país inteiro para, voê fez história”, concluiu Marcos Mion, por fim, sobre Silvio Santos.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.