Marlus Viana lamenta morte de Paulinha Abelha: ‘Dor devastadora’

Por - 25/02/22 às 15:40

marlus viana e paulinha abelha posando juntos em foto antigaReprodução/Instagram @marlusviana

Marlus Viana ficou muito conhecido em sua carreira musical pela passagem dele na banda Calcinha Preta, além de já ter se relacionado com Paulinha Abelha, vocalista do grupo que morreu na última quarta-feira, 23 de fevereiro, devido a complicações renais. Nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, o artista lamentou profundamente o falecimento da cantora em seu perfil oficial no Instagram, afirmando que só hoje a ficha de que Paulinha não está mais entre nós caiu para ele.

“Querida Paulinha, hoje pela manhã assim que acordei a ficha caiu, sinto uma dor devastadora dentro de mim, mas ao mesmo tempo me sinto um pouco aliviado em saber que você está em um lugar muito melhor que esse aqui que estamos, você teve um legado lindo aqui na terra, de ensinar a amarmos uns aos outros, assim como o querido Jesus nos ensinou”, iniciou ele.

Leia+: Corpo de Paulinha Abelha recebe cortejo e é velado em cidade natal

O Jesus que você sempre deixou claro que era seu salvador, espero muito que você tenha visto o quanto você é amada nesses últimos dias, pretos, brancos, gays, héteros, católicos, evangélicos, espíritas, todos deram as mãos por você, pela sua cura”.

“Mas Deus deve ter pensado: ‘filha minha, agora quero você ao meu lado, emprestei você por um tempo para eles aí na terra, agora chegou o momento de trazer você de volta para casa, quero você aqui bem ao meu lado’. E a nós só nos restou a conformação, e a aceitação de que um dia, todos nós nos encontraremos, até lá!”, concluiu Malrus Viana.

O FALECIMENTO

Como dissemos acima, Morreu, nesta última quarta-feira, 23 de fevereiro, Paulinha Abelha, 43 anos, artista da Calcinha Preta. A notícia foi dada pelas redes sociais da artista. Ela chegou ao Hospital Primavera, no dia 17 de fevereiro, em coma, em virtude de problemas renais, e seu estado foi considerado grave. A cantora morreu às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico.

Leia+: Entenda a causa da morte de Paulinha Abelha

Durante todo o período em que ficou internada, fãs e familiares iniciaram uma campanha de doação de sangue, além de correntes de oração. Entre os maiores sucessos interpretados por Paulinha estão: “Baby dool”, “Louca por ti”, “Sonho Lindo”, “Ainda te amo”.

A história de Paulinha na banda Calcinha Preta é curiosa. A artista ingressou no grupo em 1998. No ano de 2010, ela deixou o grupo para seguir carreira solo e retornou para o Calcinha Preta quatro anos depois. Porém, em 2016, ela saiu novamente e retornou em 2018.

Leia na íntegra o comunicado:

NOTA DE FALECIMENTO

O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Dr. Ricardo Leite –CRM 3355
Diretor Técnico do Hospital Primavera
Dr. André Luis Veiga de Oliveira – CRM 2499 – RQE 2825
Médico Intensivista do Hospital Primavera
Dr. Marcos Aurélio Alves – CRM 1592
Médico Neurologista do Hospital Primavera

Leia+: Pai de Paulinha Abelha não sabe da morte da filha; descubra o motivo!

TEXTO DE DESPEDIDA

Após a confirmação da morte, o perfil de Paulinha nas redes sociais postou um texto de despedida.

“É com profunda tristeza que comunicamos que a nossa querida Paulinha Abelha nos deixou e partiu para o outro plano. Com certeza já está nos braços do Pai. Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento de imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso… Tantos momentos que ficarão na lembrança de cada um de nós. Vá em paz! Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco… Ela era tão leve, que o seu pouso nesta existência foi breve. Mas o suficiente para polinizar amor e paz em abundância. Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas a banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.