Matthew Perry: Autópsia revela a causa da morte do ator de ‘Friends’

Por - 16/12/23 às 07:05

retrato de matthew perryFoto: Reprodução/Instagram @mattyperry4

Mais de um mês depois da morte do astro de “Friends”, Matthew Perry, finalmente as autoridades de Los Angeles confirmaram o que levou o ator à óbito: consumo de uma droga chamada cetamina ou ketamina. De acordo com a autópsia, a morte foi considerada acidental. A substância, que tem efeitos alucinógenos, vem sendo usada no tratamento de doenças mentais, como a depressão, porém, não se sabe se o ator tinha prescrição para usar a droga em casa.

Morte de Matthew Perry faz Zac Efron refletir sobre a vida em Hollywood

O relatório da autópsia também lista os efeitos de afogamento, doença arterial coronariana e buprenorfina, um opioide, como outras condições que contribuíram para sua morte.

Perry – que estava livre das drogas há 19 meses – estava em “terapia de infusão de cetamina” no momento de seu falecimento, de acordo com o relatório. Seu último tratamento ocorrera uma semana e meia antes de morrer.

O médico legista observa, no entanto, que a meia-vida da cetamina é de apenas três a quatro horas, portanto, a droga em seu sistema não poderia ter sido proveniente de sua infusão final, e segundo o jornal “The New York Post”, “não está claro como Perry conseguiu a cetamina encontrada em seu sistema”.

Jennifer Aniston relembra últimas mensagens trocadas com Matthew Perry

Embora vários medicamentos prescritos tenham sido encontrados em sua residência, não havia drogas ou apetrechos para drogas presentes no local.

De acordo com o jornal, o Instituto Pacific Neuroscience, dos Estados Unidos, observa que “a terapia com cetamina é usada para tratar depressão, ansiedade, TEPT, sofrimento no final da vida, dor crônica, problemas com drogas/álcool e muito mais”.

Matthew Perry foi encontrado morto na casa dele, em Los Angeles, aos 54 anos, em 28 de outubro.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Saudável e feliz

Jennifer Aniston permaneceu próxima de Matthew Perry ao longo de sua vida, e curiosamente no mesmo dia em que o ator de “Friends” foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles, eles tinham se falado por mensagens de texto. A atriz confessou que a notícia de sua morte foi surpreendente, porque naquela manhã os dois tinham conversado, e Matthew parecia ‘feliz’ e ‘saudável’.

Jennifer Aniston tinha medo de perder Matthew Perry

“Ele havia parado de fumar. Ele estava ficando em forma. Ele estava feliz – isso é tudo que sei”, disse Aniston, em uma nova entrevista à revista “Variety”.

A atriz revelou que estava trocando mensagens de texto com ele na manhã do dia em que ele faleceu: “Engraçado Matty. Ele não estava com dor. Ele não estava lutando. Ele estava feliz”, afirmou novamente.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×