MC Raposão, dono do funk Estrada da Posse, morre aos 45 anos
Por Luigi Civalli - 05/08/21 às 13:48
O mundo do funk ficou mais triste nesta semana. Morreu nesta quarta-feira, 4 de julho, aos 45 anos, Alexssandro da Fonseca, conhecido como MC Raposão, que fazia da dupla com MC Coiote e é autor do sucesso “Estrada da Posse”, hit do funk nos anos 90.
Raposão estava visitando a mãe em Vitória, no Espírito Santo, quando passou mal e foi levado para o hospital. O funkeiro fez uma bateria de exames e descobriu um câncer no pâncreas em estágio avançado.
Nas redes sociais, alguns amigos chegaram a organizar uma vaquinha com o intuito de trazer o funkeiro ao Rio de Janeiro, mas ele não resistiu às complicações da doença.
Raposão estava internado desde o dia 18 de julho.
Ele deixa a mulher, cinco filhos e netos.
VEJA TAMBÉM:
Luan Santana no funk? Cantor lança parceira com MC Don Juan
Tiago Leifert surpreende com passinho de funk e web não perde a piada
Público agradece Anitta pelo funk ser conhecido em premiação internacional
O último post de Raposão nas redes sociais foi com relação ao seu aniversário em abril deste ano. Muitos fãs lamentaram a partida do funkeiro.
“Hoje o funk está de luto. Perdemos um ícone do funk, amigo, gente boa demais, meus sentimentos à toda família, amigos e fãs. Descanse em paz, meu amigo”, postou MC Marcinho.
“Cantei muito. Descanse em paz”, escreveu Rafael Portugal.
“Descanse em paz guerreiro. E obrigado por tudo, a massa funkeira agradece!”, escreveu um seguidor.
“Descansa em paz fez história mano, deixou um legado a música um dia me permitiu conhecer um cara brabo um cara pra cima descanse em paz eternamente grato a vida a música que me permitiu te conhecer vai com o pai fechamento”, escreveu outro.
Ouça Estrada da Posse, hit mais conhecido de Mc Raposão e Mc Coiote!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais