Miss EUA morre, aos 30 anos, ao cair de arranha-céu
Por Flavia Cirino - 31/01/22 às 12:55
A americana Cheslie Kryst, miss Estados Unidos 2019, morreu no domingo, 30 de janeiro, aos 30 anos. A beldade, que era também era advogada, blogueira fashion e repórter do Extra TV, caiu de uma “altitude elevada” de um prédio de 60 andares em Nova York, e foi declarada morta no local, segundo o relato de um representante da polícia. Indícios dão conta de que a morte de Kryst, que morava no nono andar, se deu por suicídio, mas um médico ainda iria examinar o corpo para dar a causa da morte oficial.
Embora morasse no nono andar, acredita-se que ela tenha pulado de mais alto, já que ela foi vista pela última vez em um terraço do 29º andar do mesmo prédio.
“É com muito luto que afirmamos que a nossa amada Cheslie faleceu. A luz dela inspirava muitas pessoas ao redor do mundo, assim como sua beleza e sua força. Ela se importou, amou, riu e brilhou”, destacou uma nota emitida pela família.
O comunicado continuou: “Cheslie incorporava o amor e servia os outros, seja através de seu trabalho como uma advogada lutando pela justiça social, ou como Miss EUA e apresentadora do Extra. Mas mais importante do que isso, como uma filha, irmã, amiga, mentora e colega – nós sabemos que o impacto dela vai ser sentido por muito tempo. Enquanto refletimos sobre essa perda, pedimos para respeitarmos nossa privacidade”.
Veja +: Youtuber cai de prédio e morre enquanto gravava vídeo
POST NAS REDES SOCIAIS HORAS ANTES DA MORTE
Kryst estava bem ativa nas redes sociais horas antes de falecer. No início do domingo, 30, ela publicou uma foto glamurosa no Instagram, dizendo: “Que esse dia lhe traga descanso e paz”.
A equipe do Miss Universo e do Miss EUA também se pronunciaram sobre a morte dela: “A equipe do Miss Universo e do Miss EUA estão devastadas de saber da morte da Miss EUA 2019 Kryst. Ela era uma das pessoas mais inteligentes, calorosas e bondosas que nós tivemos o privilégio de conhecer. Ela iluminava qualquer lugar que entrava. A nossa comunidade está em luto e nossos pensamentos estão com a família dela nesse período difícil”.
TRAJETÓRIA
A ex-mii EUA nasceu em Jackson, Michigan, em 1992 e cresceu na Carolina do Norte. Kryst estudou na Universidade da Carolina do Sul e, em 2017, ela se formou na Universidade de Direito de Wake Forest. Ela trabalhou como advogada na empresa Poyner Spruill LLP, na Carolina do Norte, como uma litigante civil. Ela também fundou o blog de roupas femininas White Collar Glam.
Em 2019 a beldade venceu o título de Miss Carolina do Norte EUA e após ser eleita Miss EUA 2019, tirou um período sabático do trabalho. Em 2020, sua empresa a nomeou a primeira conselheira da diversidade.
Veja +: Modelo brasileira é encontrada morta no chile após cair de prédio
Também em 2019, Cheslie Kryst começou a trabalhar como correspondente de Nova York para o Extra. “Nossos corações estão partidos”, disse a equipe do programa em um comunicado publicado no site oficial do veículo. “Cheslie não só era uma parte vital de nosso programa, como também era muito amada pela família Extra e por toda a equipe. Estamos mandando nossas condolências para sua família e seus amigos”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino