Morre Alan Arkin, ator vencedor do Oscar por ‘Pequena Miss Sunshine’
Por Raphael Araujo - 01/07/23 às 16:49
Uma triste notícia para os fãs de cinema acometeu a sexta-feira, 30 de junho: morreu o grande ator Alan Arkin, aos 89 anos de idade. Ele ficou muito conhecido por ter vencido o Oscar por seu papel em “Pequena Miss Sunshine”.
A confirmação aconteceu por meio de um comunicado enviado à imprensa internacional pelos filhos do astro, Adam, Matthew e Anthony: “nosso pai era uma força da natureza única e talentosa, tanto como artista, quanto como homem.
“Ele era um marido amoroso, pai, avô e bisavô, e sua ausência será profundamente sentida”, concluiu o texto informativo. Porém, vale ressaltar que a causa da morte de Alan Arkin não foi revelada publicamente, permanecendo apenas em família.
Leia+: Cobertura completa da morte no mundo dos famosos
Tendo quase 70 anos de carreira, o artista era muito bom para produções de comédia, mas era bem versátil e chegou a se arriscar no drama. A estreia dele nas telonas em “Ao Compasso do Calypso”. Destaque para “Ardil 22”, “Edward Mãos de Tesoura”, “O Sucesso a Qualquer Preço”, e até do brasileiro “O Que É Isso, Companheiro?”.
Em relação a premiações, ele chegou a ser indicado quatro vezes ao Oscar, sendo duas como Melhor Ator, por “Os Russos Estão Chegando!” e “Por que Tem de Ser Assim?”, e duas como Melhor Ator Coadjuvante, por “Argo” e “Pequena Miss Sunshine”, na qual foi vencedor.
Ainda, ele foi indicado algumas vezes ao Emmy, com destaque para “O Método Kominsky”, que deixou o elenco em 2020, e também foi indicado ao Tony pelo espetáculo “Onde Começa o Sucesso”. Como diretor, ele comandou “Pequenos Assassinatos” e “Os Incendiários Estão Chegando”, na qual também estrelou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.