Morre Aracy Balabanian: Famosos prestam homenagens. Veja!
Por Flavia Cirino - 07/08/23 às 11:00
(Atualizado às 13h40)
Que não deu boas risadas com a dupla Caco e Cassandra, no extinto humorístico “Sai de Baixo”? Amigo de Aracy Balabanian, Miguel Falabella fez uma homenagem emocionante para a atriz, que morreu nesta segunda-feira,07 de agosto, aos 83 anos.
“E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado”, disse ele, inicialmente, em seu perfil no Instagram.
“Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas. Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu”, escreveu o ator e diretor.
Um dos grandes parceiros de cena de Aracy, Miguel finalizou a homenagem: “Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre. Até um dia!”, escreveu.
A atriz, que havia sido diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado e estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, também recebeu o carinho póstumo de Cristiana Oliveira: “Vai com Deus querida! O Brasil sentirá sua falta e da sua arte. R.I.P”, escreveu.
Patrícia Poeta deixou seu carinho registrado e revelo ter uma proximidade com a falecida atriz: “Além de uma grande artista era uma grande amiga. Uma colega muito querida. Ela era uma colega muito querida. Ela adorava as crianças e as crianças adoravam ela. Ela foi madrinha das filhas de uma amiga minha e meu filho a chamava de ‘dinda”, contou.
“Essa mulher fez o brasil chorar, rir, se admirar. Uma mulher bonita, uma amiga rara”, disse Marisa Orth, a Magda, de “Sai de Baixo”.
“Que pessoa incrível! Que ética! Que pessoa corajosa”, elogiou Tony Ramos.
Cacau Protásio expressou sua tristeza com uma boa lembrança: “Eu tive a alegria o prazer de contracenar ao seu lado, muito obrigada Aracy, foi maravilhoso, foi um lindo aprendizado, vá com Deus, aqui a senhora já faz falta. Obrigada por tanto”, escreveu.
“Mais uma querida que se vai! Triste! Fico só lembrando da risada dela. Iluminada!”, lamentou Maria Zilda Bethlem.
Tom Cavalcante, que vivia o João Canabrava no humorístico, fez um comovente vídeo: “Você sai de cena, minha grande amiga Aracy! Meu coração que era tão feliz por você, agora ficou triste. Nas lembranças ficará o orgulho de ter tido a oportunidade de atuar com você no ‘Sai de Baixo’”, disse ele.
Alexandre Borges, que atuou com Aracy, também se pronunciou: “Fizemos ‘A Próxima Vítima’ juntos. Ela era uma grande atriz, uma grande amiga e sua obra fica para sempre.”
Alice Wegmann estava inconsolável: “Ainda bem que eu pude dizer eu te amo. Aracy tinha uma forma encantadora de ver a vida! Nos conhecemos em ‘Ligações Perigosas’, da Manuela Dia e um dia passamos 10 horas seguidas sentadas na mesa do almoço de tanto que nos gostamos… ela sempre com jovens em volta, não porque queria absorver nossa juventude, mas por querer partilhar a juventude dela conosco. Falávamos muito do nosso ofício, ela tinha um brilho no olho que eu nunca, nunca mesmo vou me esquecer. Porque é o mesmo brilho no olho que eu tenho e que quero ter quando chegar aos 83 anos. A generosidade, a luz, o cuidado”, escreveu.
“Meu coração só não tá mais triste hoje porque eu me sinto uma pessoa de muita sorte… na nossa estreia em Ligações, ela gentilmente cedeu a casa dela pra que pudéssemos confraternizar e comemorar. Eu aprendi a ser mais agregadora, mais atriz, mais apaixonada ainda pela minha profissão pelo que via diante de mim. Aracy é luz e vai morar pra sempre no meu coração. Eu te amo, Aracy!!!”, completou a atriz.
Neto dela em “Da Cor do Pecado”, Sérgio Malheiros publicou uma emocionante homenagem: “Não sei dizer em palavras a tristeza que senti ao ler essa notícia. Foi difícil acreditar. Me lembro que liguei pra ela há poucas semanas, perguntei como ela tava, e a resposta foi: ‘Tô ótima. Não liga pra essas fofocas, não. É tudo mentira…’ Aracy vai ser pra sempre uma referência pra mim. Minha avó na arte e na vida”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino