Morre a cantora Niza Tank, intérprete de Carlos Gomes, aos 91 anos

Por - 25/04/22

niza de castro tank se apresentandoReprodução Vídeo/EPTV

Uma triste notícia para a música brasileira: morreu na manhã de domingo, 24 de abril, a cantora soprano Niza de Castro Tank, uma das principais intérpretes do maestro e compositor Carlos Gomes.

A artista de voz soprano, de acordo com apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, morreu de causas naturais em casa, segundo pessoas próximas à ela. Ela morava no bairro de Vila Marieta, em Campinas, no interior de São Paulo.

O velório da artista aconteceu na manhã desta segunda-feira, 25 de abril, das 8h às 11h, no cemitério da Saudade, e em seguida, o corpo foi levado para Limeira, cidade natal de Niza, para acontecer outro velório e o sepultamento, marcado para 17h.

Niza de Castro Tank, foi a primeira soprano a interpretar “Ceci”, namorada do índio “Peri” na ópera de Carlos Gomes. Durante sua carreira, ela chegou a se apresentar em teatros de países como Israel, Rússia, Alemanha, Itália e Uruguai.

A Unicamp, faculdade na qual a cantora ocupou uma cadeira no departamento de canto, liberou um comunicado em luto pela morte da artista, citando-a como referência mundial.

Leia+: Influencer Aline Borel é encontrada morta no Rio de Janeiro

CONFIRA O COMUNICADO!

A comunidade do Instituto de Artes com muito pesar comunica o falecimento da Profa. Niza Tank, docente do Departamento de Música do Instituto de Artes da Unicamp que tanto contribuiu para a formação e consolidação da área de performance em Canto da Unicamp.

Profa. Niza é uma referência mundial em canto lírico e foi uma das principais intérpretes do Maestro Carlos Gomes, executando suas obras com primazia artística.

Certamente seu legado será lembrado por todos do Instituto de Artes da Unicamp como exemplo técnico e artístico a ser seguido“.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.