Morre Celeste Arantes, mãe de Pelé, aos 101 anos
Por Murilo Rocha - 21/06/24 às 14:00
(Matéria em atualização)
Uma triste notícia tomou conta das redes sociais na tarde de sexta-feira, 21 de junho: a mãe de Pelé, Dona Celeste Arantes, morreu aos 101 anos, em Santos, no litoral de São Paulo. O ex-craque do futebol faleceu no final de 2022.
Taylor Willy, de “Hawai Cinco-0”, morre aos 56 anos
A causa da morte da mãe de Pelé não foi informada. Segundo informações do Portal G1, Celeste estava internada devido a algum problema de saúde. Até o fechamento desta matéria, não há mais informações sobre o caso.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Além de Pelé, a mineira, de Três Corações, deixou dois filhos: Jair, conhecido como Zoca, e Maria Lúcia, a caçula e que era responsável pelos cuidados da matriarca. Os três foram fruto de João Ramos do Nascimento, o Dondinho, com quem foi casada até 1996, o ano em que ele morreu.
Quando Dona Celeste completou 100 anos, ela recebeu um carinhoso texto de Dico, como apelidou Pelé, em que ele agradeceu ao carinho e aos ensinamentos que recebeu de sua mãe:
“Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha