Morre Christo Jivkov, ator de ‘Paixão de Cristo’, durante Semana Santa
Por Raphael Araujo - 07/04/23 às 11:33
Na última sexta-feira, 31 de março, uma triste notícia foi publicada pelo portal estadunidense Deadline: Christo Jivkov, ator búlgaro conhecido por interpretar João no filme “A Paixão de Cristo”, morreu aos 48 anos de idade após uma luta contra o câncer de pulmão.
Além do longa bíblico que foi, por muitos anos, a maior bilheteria de filmes para maiores de idade, o artista atuou em longas como “O Objetivo das Armas”, “Missão Romana” e “Lucania”, sendo a maioria de seus trabalhos em produções italianas também como produtor. Ele parou de atuar em 2019.
Mel Gibson, que dirigiu “A Paixão de Cristo”, lamentou a morte do astro em plena entrada da Semana Santana: “Meu querido amigo Christo perdeu sua heroica batalha contra o câncer. Até o último momento, ele estava cheio de esperança e seu espírito era forte. Vou sentir falta dele, mas sei que seu sofrimento acabou e ele tem felicidade eterna. Deus o guarde”.
Leia+: Famosos lamentam morte de cinegrafista por conta de último pedaço de pizza
A Red Carpet Films também publicou uma nota de pesar em seu perfil oficial no Facebook: “Hoje perdemos nosso querido amigo e querido colega Christo Jivkov, co-fundador do ‘Red Carpet’. Estamos verdadeiramente devastados por esta perda intempestiva. Jamais iremos te esquecer!”.
Vale ressaltar que Christo Jivkov já havia sido escalado para viver João novamente na continuação do filme que o lançou ao estrelato, intitulado “A Paixão de Cristo: Ressurreição”, cuja produção deve se iniciar este ano e a estreia está prevista para 2024.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.