Morre Cid Moreira, aos 97 anos
Por Flavia Cirino - 03/10/24 às 09:37
Um dos maiores jornalistas do país, o apresentador Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira, 03 de outubro, aos 97 anos. A notícia foi confirmada por sua mulher, Fátima Sampaio. O jornalista estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde tratava de uma pneumonia.
De acordo com o hospital, ele teve falência múltipla dos órgãos. O ex-âncora do Jorna acional completou 97 anos no último dia 29 de setembro e recebeu várias homenagens de amigos, que e sua maioria desconhecia o estado de saúde dele.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Fiz o melhor que pude pra confortá-lo. Não quis contar pra ninguém pra preservá-lo. Ficamos juntos por quase 25 anos, uma história incrível”, disse a viúva, primeiramente.
Ele sempre dizia que queria viver mais um pouquinho, mas estava cansado. Os últimos anos estavam difíceis, com problemas crônicos. Mas ele permaneceu lúcido até o fim”.
De acordo com a viúva, Cid pediu para ser enterrado em Taubaté, em São Paulo, para “ficar perto a filha e da ex-esposa”. O apresentador vivia em Petrópolis, na Região Serrana do Rio
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino