Morre criadora da primeira heroína trans da DC Comics aos 77 anos

Por - 08/04/23 às 13:16

rachel pollack posando sorridente com look vermelhoReprodução/Instagram @chaos_and_old_night

Uma triste notícia para o mundo dos quadrinhos: morreu na última sexta-feira, 07 de abril, Rachel Pollack, aos 77 anos de díade. A quadrinista foi responsável pela criação da primeira super-heroína trans da DC Comics, quando ficou à frente do grupo Patrulha do Destino. Na vida pessoal, foi casada com Zoe Matoff.

A informação do falecimento foi divulgada pela própria editora de quadrinhos, que lamentou: “DC está profundamente triste com a morte de Rachel Pollack. O trabalho pioneiro dela em Patrulha do Destino mudou a DC para sempre e inspirou toda uma geração de talentos, estabelecendo um novo padrão de ambição e experimentação em quadrinhos de super-heróis. Ela amava o meio, e ele o amava de volta”.

Uma mulher trans assim como Kate Godwin/Coagula, sua grande criação, Rachel ficou à frente da Patrulha do Destino em 1993, após a saída de Grant Morrison do título, assumindo uma imensa responsabilidade, pois seu antecessor criou uma das fases mais aclamadas das HQs.

Em sua carreira, a artista chegou a escrever para títulos como Novos Deuses, Time Breakers e duas edições da Vertigo Visions, assim como fez baralho de Tarô com Dave McKean, outro grande nome da indústria. Por conta do trabalho em Patrulha do Destino, ela é vista como visionária, por tratar assuntos como gênero, misticismo e sexualidade.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.