Morre DJ Mamute, pioneiro do ‘funk das antigas’, no Rio de Janeiro

Por - 16/06/22 às 08:43

DJ MamuteMorre DJ Mamute, lenda di funk das antigas - Foto: Reprodução/ Instagram @djmamuteoficial

Morreu na quarta-feira, 15 de junho, Ronaldo Pimentel da Silva, o DJ Mamute. Ele era considerado uma lenda do chamado “funk das antigas”, no Rio de Janeiro. A morte foi comunicada nas redes sociais por Rafael Coimbra, seu cunhado.

“Essa é uma nota que eu nunca gostaria de estar escrevendo, mas, infelizmente, com muito pesar e dor, informo para todos os amigos, colegas e seguidores que, na manhã dessa quarta-feira do dia 15 junho, nosso querido amigo e irmão, Ronaldo Pimentel da Silva, o DJ Mamute, nos deixou”, começou ele.

“Seu legado, sua história e tudo aquilo que ele representou em vida, nunca será esquecido! A Lenda do Funk ficará presente nas nossas vidas, na história do movimento cultural do Funk, movimento esse que ele lutou e fez de tudo para alcançar o patamar que hoje alcançou”, concluiu.

MÚSICO OCULTOU MAL ESTAR

Mamute passou mal na noite anterior e foi a um posto de saúde no bairro Engenhoca, divisa entre Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, sem falar com ninguém. Depois, voltou para casa mas continuou a se sentir indisposto.

Na manhã desta quarta, o artista voltou ao posto de saúde, mas morreu quando estava a caminho da unidade hospitalar. Emocionado, o cunhado do DJ disse que tanto ele quanto a esposa – irmã de consideração de Mamute – estão muito abalados.

Aos 64 anos, o funkeiro fluminense era integrante da antiga equipe Pipo’s, principal concorrente da Furacão 2000. Autor de montagens icônicas do funk nos anos 80 e 90, como “Homem Mau”, “Jack Matador” e “Big Mute”, o músico será enterrado nesta quinta-feira, 16 de junho, às 11h, no Cemitério Maruí, em Niterói.

O perfil oficial da Furacão 2000 publicou uma homenagem ao artista: “A história do Funk perde uma de nossas lendas desse movimento, Dj Mamute. Que nesse momento de tristeza e luto haja paz, conforto, coragem e amor a todos os amigos e familiares”.

A equipe Popo’s deixou também sua homenagem ao DJ: “Hoje tivemos uma perda enorme e irreparável! Nos deixou um ser humano ímpar, um profissional que além de dedicado era incansável na busca de novos sons! O legado pro funk que o DJ Mamutt deixou, não precisa ser falado, todos sabem, todos ouviram. Como não lembrar de Jack Matador e Homem Mau? Isso pra citar só duas das muitas obras que ele junto com o dream team da Pipo’s fizeram e ficaram eternizadas no mundo funk! Mamutt, você nos deixou mas nós iremos sempre lembrar de você de uma forma alegre e feliz pois assim era você! Pedimos a todos que lembrem sempre de você com muita alegria, pois era isso que você levava pra massa funkeira por onde você passava! Descanse em paz DJ Mamutt, O Comando da Massa!”.

https://twitter.com/MANO_TEKO/status/1537064364406198273


Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino