Morre Djenane Machado, a primeira Bebel de ‘A Grande Família’
Por Redação - 29/03/22 às 19:00
Morreu na última quarta-feira, 23 de março, aos 70 anos, Djenane Machado, atriz que interpretou Bebel na primeira temporada de “A Grande Família”. A informação é do jornal O Globo. De acordo com a publicação, a causa da morte da artista não foi revelada.
Leia+: Artista gráfico Elifas Andreato morre aos 76 anos em São Paulo
Djenane estava afastada da mídia desde o início da década de 1990. Ela não deixou filhos. A atriz era filha do produtor de espetáculos musicais Carlos Machado, que ficou conhecido no Rio de Janeiro como o “Rei da Noite” entre as décadas de 1950 e 1960.
Após mais de duas décadas de carreira, integrando elencos de produções de sucesso, a atriz começou a apresentar problemas nas gravações, como atrasos. Em 2016, ele foi encontrada pela coluna Retratos da Vida, do jornal Extra. Segundo a publicação, Djenane morava em um apartamento que ganhou de herança no Bairro Peixoto, em Copacabana, no Rio de Janeiro, com uma cuidadora, e levava uma vida simples.
“Djenane era uma moça bem nascida, falava vários idiomas, poetisa, inteligente. Uma pena que tenha deixado a carreira”, disse à coluna Ney Latorraca, que atuou com a atriz em “Estúpido cupido”, de 1976.
TRAJETÓRIA
Djenane Machado nasceu no dia 10 de junho de 1951, no Rio de Janeiro. Estreou na televisão em 1968, na novela “Paraíso dos Ventos”, escrita por Janet Clair. No ano seguinte, integrou o elenco de três novelas da TV Globo: “Rosa Rebelde”, “A Ponte dos Suspiros” e “Véu de Noiva”. Naquele mesmo ano, em 1969, também fez cinema.
Em julho de 1970, a artista trabalhou em uma produção escrita por Dias Gomes, a novela “Assim na Terra Como no Céu”. Era a estreia de Francisco Cuoco e Renata Sorah na emissora carioca. No folhetim, a atriz deu vida a personagem Verinha, nesta que foi uma novela que conquistou a crítica e o público, que se acostumou a partir dela a ver telenovelas às 22h.
A participação no seriado “A Grande Família”, dando vida a personagem Bebel, na primeira temporada, entre os anos 1973 e 1974, fez com que Djenane ganhasse projeção nacional, mas também se tornou seu primeiro problema com a Rede Globo. Afastada das novelas nesse período, a atriz acabou se cansando do seriado, começou a chegar atrasada às gravações e desistiu de fazer a segunda temporada, sendo substituída de um dia para outro por Maria Cristina Nunes.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.