Morre Dumdum, do grupo de rap Facção Central, aos 54 anos

Por - 12/05/23 às 12:00

dumdum, rapperReprodução/Instagram

Nesta sexta-feira, 12 de maio, o grupo de rap Facção Central anunciou a morte de um de seus integrantes, Dumdum, que faleceu em São Paulo, aos 54 anos, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

O rapper já estava internado desde o dia 6 de abril, por conta de complicações de saúde. De acordo com o comunicado postado pelo grupo, Dumdum passou passou mal e foi submetido por uma cirurgia no dia seguinte.

Leia+: Velório de Rita Lee foi planejado pela cantora

Eles ainda informaram que o velório do artista, amado por muitos no âmbito da música rap, será aberto ao público, para que Dumdum receba o carinho que merece.

morte e dumdum, rapper
Reprodução/Instagram

ARTISTA ESTAVA EM ESTADO DELICADO

Dumdum teve que entrar em um coma induzido e passar por diversas tomografias, como forma de monitorar sua recuperação. O grupo musical sempre emitia comunicados para atualizar os fãs.

O último foi feito no dia 28 de abril. “O estado de saúde do DumDum ainda é grave, devido à uma hemorragia que afetou uma parte de seu cérebro”, dizia a nota.

HISTÓRIA NA MÚSICA BRASILEIRA

O grupo Facção Central foi formado em 1980 e já lançaram diversos álbuns como “Juventude de Atitude” (1995), “Estamos de Luto” (1998), “Versos Sangrentos” (1998), “A Voz do Periférico” (2015) e “Inimigo Nº1 do Estado” (2020).
 

WALCYR CARRASCO

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---


×